Bem-vindos de volta, pessoal! É quinta-feira, e isso significa que é hora de Principais negociações – a série semanal onde examinamos mais de perto alguns dos cards mais populares da semana passada aqui no Cardsphere. Então, quais cartões as pessoas mais procuram? Vamos dar uma olhada!
Menção Honrosa – Mau funcionamento prematuro
Número de negociações: 7 — Número de cartas negociadas: 10
A menção honrosa desta semana é um versátil incomum de Magiao conjunto Padrão mais recente de , e esse cartão é Untimely Malfunction. Por apenas dois mana (), este instante fornece acesso flexível a três efeitos, cada um dos quais comumente aparece como feitiços independentes na faixa de um a dois de mana. Faça sua escolha entre destruir o artefato alvo, alterar o alvo da mágica ou habilidade alvo com um único alvo ou fazer com que uma ou duas criaturas alvo não possam bloquear neste turno. Todos esses efeitos são úteis em algum lugarmuitas vezes mudando de valor ao longo do jogo, e é graças à flexibilidade do Untimely Malfunction como um feitiço modal que podemos escolher o que precisamos, quando precisamos.
#5 – Kaito, a ruína dos pesadelos
Número de negociações: 5 — Número de cartas negociadas: 5
Tudo bem pessoal, começando nossa lista principal da semana é CrepúsculoO melhor ninja de: Kaito, Bane of Nightmares.
Em primeiro lugar, vamos falar dos custos deste cartão, ou mais especificamente do seu custo alternativo. Na taxa básica, Kaito custa para um planeswalker com lealdade inicial de quatro, números que continuarão a parecer sensatos quando chegarmos às suas habilidades de lealdade. Porém, onde as coisas realmente começam a ficar interessantes é quando você paga o custo de ninjutsu de Kaito, saltando uma criatura atacante desbloqueada que você controla e gastando . Faça isso e Kaito entrará virado e atacando. Isso mesmo, esse planeswalker também pode ser uma criatura.
Contanto que seja o seu turno e Kaito tenha um marcador de lealdade, ele também será uma criatura Ninja 3/4 com resistência à magia. Nada mal, especialmente considerando que força seus oponentes a interagir com ele apenas nos turnos deles (Kaito perde a resistência à magia quando não é o seu turno). Esses números começam a ficar muito maiores, porém, quando olhamos para a primeira capacidade de lealdade de Kaito. “Adicione um marcador de lealdade: você ganha um emblema com ‘Ninjas que você controla ganham +1/+1.” Isso não apenas faz crescer a forma de criatura de Kaito perpetuamente, mas também é auto-sinérgico com múltiplas cópias. Se o seu Kaito morrer, o próximo que você jogar continuará se beneficiando de quaisquer emblemas que o primeiro possa ter criado.
A próxima habilidade de lealdade de Kaito, que não custa nem adiciona lealdade, pode não fortalecer seus Ninjas, mas com certeza fornecerá suporte de outras maneiras. “Vigilância 2. Em seguida, compre uma carta para cada oponente que perdeu vida neste turno.” Como o próprio Kaito é uma criatura bastante grande no seu turno, isso geralmente resultará na compra de pelo menos uma carta por ativação, possivelmente mais no Commander.
Finalmente, chegamos à habilidade “definitiva” de Kaito. Coloquei isso entre aspas porque, ao contrário das habilidades finais inovadoras como Ugin, o Dragão Espiritual ou Jace, o escultor de mentesKaito aqui é muito mais modesto. “Remova dois marcadores de lealdade: Vire a criatura alvo. Coloque dois marcadores de atordoamento nela.” Não é exatamente uma remoção, mas certamente uma maneira eficaz de eliminar bloqueadores… talvez para abrir caminho para a criatura Kaito?
#4 – Subindo o pé de feijão
Número de negociações: 6 — Número de cartas negociadas: 6
A seguir está uma carta que eu suspeito que esteja apenas no final da nossa lista por ter sido banida no Modern, e essa carta é Up the Beanstalk.
Não se surpreenda com o quão poderosos os incomuns da era Padrão podem ser; por apenas este encantamento compra um card quando entra e sempre que você conjura uma mágica com valor de mana cinco ou superior. Isso pode não parecer muito em formatos onde os jogadores têm que pagar mana pela maioria de suas mágicas, mas em formatos onde as mágicas de arremesso são legais – pense Força de Vontade ou Solidão – um único Up the Beanstalk pode facilmente fazer com que esses já poderosos feitiços livres passem de cartas desvantajosas para cartas neutras. Resolva várias cópias de Up the Beanstalk e agora você está falando sobre Force of Wills sendo conjurado com zero de mana, o que também é positivo para cartas. Esse é um valor absurdo – o tipo de absurdo que faz com que um cartão seja banido.
#3 – Covil de Valgavoth
Número de negociações: 6 — Número de cartas negociadas: 7
Chegando em terceiro lugar está o Covil de Valgavoth, não exatamente Magiaprimeiro terreno encantado (que vai para Saga de Urza), mas certamente o primeiro terreno encantado com sentimento normal. Sem habilidades de Saga, apenas a boa e antiga correção de mana.
Valgavoth’s Lair é um terreno encantado que possui resistência à magia, entra no campo de batalha virado e solicita que você escolha uma cor ao entrar. Valgavoth’s Lair pode virar para obter mana daquela cor.
No geral, não há nada particularmente espetacular nesta carta, além do potencial para sinergias em cartas que se preocupam com a entrada de encantamentos no campo de batalha, como o eerie mecânico de Crepúsculo (que é acionado pela entrada de encantamentos e pelo desbloqueio de salas), ou cinstalação de Viagem para Nyx. Não ser um terreno lendário certamente ajuda Valgavoth’s Lair nesse aspecto, pois significa que você pode encher um baralho deles sem ter que se preocupar se seus terrenos precisarão ser sacrificados à Regra da Lenda.
#2 – Vácuo Fantasma
Número de negociações: 6 — Número de cartas negociadas: 8
Nossa penúltima escolha da semana chega bem a tempo para o Halloween, e é o Ghost Vacuum! Entrando às este prático artefato está aqui para exilar todos os cards assustadores dos cemitérios… e trazer de volta as criaturas para ajudá-lo quando chegar a hora certa.
Primeiro, a forma como coletamos fantasmas. “: Exile o card alvo de um cemitério.” Ódio de cemitério simples e eficaz para ajudar a manter as estratégias do Reanimador sob controle, bem como manter a flexibilidade necessária para lidar com cards que não sejam de criatura.
A seguir, que grande final. “, sacrifique Ghost Vacuum: Coloque no campo de batalha sob seu controle cada card de criatura exilado com Ghost Vacuum com um marcador de voar. Cada um deles é um Espírito 1/1 além de seus outros tipos. Ative apenas como um feitiço.” Você pode não estar ressuscitando as criaturas exiladas em plena glória de poder e resistência, mas um exército de Espíritos voadores 1/1 com habilidades úteis certamente pode encerrar um jogo se você jogar suas cartas corretamente.
#1 – Torre de Raffine
Número de negociações: 8 — Número de cartas negociadas: 8
Certo, pessoal, aqui estamos com nossa escolha final da semana – a carta mais negociada: Raffine’s Tower.
Assim como Valgavoth’s Lair, Raffine’s Tower estar no topo da nossa lista simplesmente se resume à antiga importância de boas terras em todos os formatos. Claro, Raffine’s Tower pode não estar sustentando Esper no Standard no momento, mas certamente é uma combinação de cores importante para Pioneer e além, tornando-o um cartão cada vez mais importante em muitos dos formatos onde é legal. Carregando três tipos de terreno básicos (Planícies, Ilha e Pântano), além da capacidade de trocá-lo por outra carta graças ao seu custo de ciclo de mais do que compensa o fato de que esta carta sempre entrará virada. Boas terras continuam boas e boas terras continuam populares.
Conclusão
Esta semana foi um conjunto diversificado de escolhas de todo Magia conjuntos e formatos, além de (pelo menos um) cartão temático para o Halloween esta semana. Sintonize na próxima semana para mais uma edição de Principais negociaçõese obrigado pela leitura!
A postagem Principais negociações: 21 a 28 de outubro apareceu pela primeira vez no Cardsphere Blog.