Feliz quinta-feira a todos e feliz dia de Ação de Graças a todos os meus leitores nos Estados Unidos. Com a semana quase acabando, é hora de Principais negociaçõesa coluna semanal aqui no Cardsphere onde verificamos os cartões mais populares da semana passada. Então, o que os traders estão de olho? Vamos dar uma olhada!
Menção Honrosa – Boltwave
Número de negociações: 7 — Número de cartas negociadas: 7
Continuando a tendência da semana passada de queimar a mesa de negociação da Cardsphere não é outro senão o mais novo e verdadeiro feitiço de queima do Magic: Boltwave.
Além de ser um feitiço (em oposição a um instante), Boltwave verifica quase todas as caixas que um feitiço de queimadura poderia solicitar. Custeado de forma eficiente? Sim! Basta pagar . Causa dano aos jogadores? Sim, e mais um pouco – Boltwave atinge cada oponente! Mas isso faz mais do que apenas a taxa básica de dois danos que estamos acostumados a aceitar em cartas como Choque? Pode apostar que sim – Boltwave é Relâmpagodano de nível: três pontos inteiros.
#5 – Glissa Matadora Solar
Número de negociações: 6 — Número de cartas negociadas: 6
Certo pessoal, começando nossa lista principal da semana está Glissa Sunslayer, uma ameaça potente em vários decks de médio porte no Standard que está ganhando vida nova graças ao ressurgimento das estratégias típicas dos Elfos. Então, o que Glissa faz?
Em primeiro lugar, o papel de Glissa como ameaça agressiva. Para Glissa é uma Elfa Zumbi Phyrexiana lendária 3/3 com iniciativa e toque mortífero. Isso significa que, além de ser bloqueada por uma criatura com iniciativa, golpe duplo ou indestrutível, Glissa quase nunca morrerá em combate – em vez disso, destruirá prontamente qualquer criatura que esteja em seu caminho. Claro, isso não é totalmente desbloqueável, mas muitas vezes acontece de forma semelhante, já que Glissa está entre as criaturas mais difíceis de negociar em combate.
Além de ser apenas uma criatura 3/3 eficaz para fins de combate, Glissa também é um mecanismo de valor significativo, já que Glissa traz consigo uma habilidade que é desencadeada cada vez que causa dano de combate a um jogador: compre um card e perca uma vida, destrua encantamento alvo ou remova até três marcadores da permanente alvo. Tudo isso força seu oponente a uma situação desconfortável, turno após turno. Eles bloqueiam e perdem uma criatura para negar três pontos de dano e o valor gerado pela habilidade desencadeada, ou apenas deixam passar na esperança de que manter uma criatura por perto por mais um turno possa ser uma saída?
#4 – Uma oferta que você não pode recusar
Número de negociações: 6 — Número de cartas negociadas: 10
Falando em negociações complicadas, o número quatro da lista desta semana é um contrafeitiço poderoso que, graças a Fundaçõesestará no Padrão por muito tempo: uma oferta que você não pode recusar.
Pelo baixo custo de apenas Uma Oferta Imperdível é uma mágica instantânea que anula qualquer mágica que não seja de criatura. A compensação? O controlador daquela mágica cria duas fichas de Tesouro.
No geral, Uma oferta que você não pode recusar é um feitiço um pouco complicado de avaliar no início, especialmente em formatos 1v1. Duas manas é muito para dar ao seu oponente, mas o fato de An Offer You Can’t Refuse ter tantas aplicações e custar tão pouco é muitas vezes mais que suficiente para justificar sua inclusão. Raramente você se sentirá bem em dar recursos ao seu oponente, mas combater uma ameaça de vitória por um custo tão baixo certamente não fará você se sentir mal.
#3 – Autoridade dos Cônsules
Número de negociações: 7 — Número de cartas negociadas: 8
O próximo em nossa lista é outro cartão de um mana que anda de mãos dadas com o ambiente de controle dentro do qual feitiços como Uma oferta que você não pode recusar brilham mais, e esse cartão não é outro senão Autoridade dos Cônsules.
Para Autoridade dos Cônsules é um encantamento com duas habilidades: as criaturas que seus oponentes controlam entram no campo de batalha viradas e sempre que uma criatura que um oponente controla entra, você ganha um ponto de vida.
Individualmente, nenhuma dessas duas linhas de texto é terrivelmente poderosa, mas juntas elas produzem exatamente o tipo de valor marginal que os decks de controle aproveitam. Fazer com que as criaturas entrem viradas desacelera os decks agressivos que, de outra forma, estariam cheios de ameaças precipitadas, ao mesmo tempo que abre o combate por um turno, graças aos bloqueadores em potencial sendo retirados da equação. O ganho de vida, embora incidental, é frequentemente suficiente para adicionar lentamente uma virada ao jogo, recuperando apenas o tempo suficiente para se recuperar se as coisas estiverem difíceis e seu oponente estiver jogando baixo no tabuleiro.
#2 – Kiora, a Maré Crescente
Número de negociações: 8 — Número de cartas negociadas: 8
Nossa penúltima escolha da semana é outro cartão de Fundações isso está causando ondas (trocadilho intencional) em Padrão: Kiora, a Maré Crescente.
Para Kiora é um Merfolk Noble lendário 3/2 com duas potentes habilidades desencadeadas. Primeiro, ao entrar, você pode saquear duas vezes – comprando duas cartas e depois descartando duas cartas. Segundo, sempre que Kiora atacar, se houver sete ou mais cards em seu cemitério, você poderá criar Scion of the Deep, uma ficha de criatura lendária azul 8/8 do tipo Polvo.
À primeira vista, Kiora é simplesmente uma ameaça de ritmo incrivelmente autosinérgica, e muitos decks no Standard estão usando-o exatamente para isso. A seleção de cartas ao entrar que também aproxima você do limite necessário para o gatilho de combate é uma configuração poderosa, especialmente quando esse gatilho de combate pode resultar em uma ficha de criatura 8/8 tão rapidamente quanto no turno seguinte à queda de Kiora. No entanto, não é aqui que Kiora para. Atualmente, o Padrão está cheio de estratégias de Reanimador, o que significa que Kiora muitas vezes pode exercer uma função dupla como uma saída de descarte, através da qual você pode colocar criaturas ainda mais assustadoras em seu cemitério. Descarte um Valgavoth, Devorador de Terrorentão Zumbificar isto e fazer um polvo 8/8 no próximo turno? Sim, por favor.
#1 – Arquidemônio da Escória
Número de negociações: 9 — Número de cartas negociadas: 10
Falando em criaturas que encerram o jogo, tenho orgulho de apresentar a vocês a carta mais negociada desta semana: Arquidemônio da Escória, uma carta que ameaça todos na mesa. Por que? Acontece que se você não ganhar rapidamente, essa será a razão pela qual você perderá.
Para Archfiend of the Dross é 6/6 Phyrexian Demon com voar e a habilidade desencadeada “Toda vez que uma criatura que um oponente controla morre, seu controlador perde 2 pontos de vida.” É uma criatura incrivelmente poderosa, que pode encerrar rapidamente um jogo a seu favor. Então, e a parte que funciona para terminar o jogo a favor do adversário?
Bem, além de ser apenas um Demônio barato com muitas vantagens, Archfiend of the Dross também tem um problema fatal; ele entra com quatro contadores de óleo e no início da manutenção você tem que retirar um. Quando o último for removido, você perde o jogo. Na verdade, isso lhe dá apenas três etapas de combate com o Demônio sob seu controle, então faça-as valer.
Conclusão
Boas festas a todos! Esta semana foi um pouco mais calma aqui no Cardsphere, mas dois decks em particular brilharam em nossas escolhas: tempo e Reanimator. Fundações trouxe consigo uma série de cartões de apoio e parece que eles já estão fazendo a sua parte. Sintonize na próxima semana para mais uma edição de Principais negociaçõese obrigado pela leitura!
O post Principais negociações: 18 a 25 de novembro apareceu pela primeira vez no Cardsphere Blog.