(Inti, Senescal do Sol | Arte de Victor Adame Minguez)
Bem-vindo ao Tecnicamente jogávelonde nossa declaração de missão é “Todo comandante é Tecnicamente jogável” (o melhor tipo de jogável). A forma como isso funciona é que cada artigo terá um comandante gerado usando o botão aleatório do EDHREC, falarei sobre o cartão e depois escreverei sobre como podemos construir em torno dele!
O comandante aleatório desta semana é
O botão aleatório EDHREC me abençoou esta semana com um cartão para o qual perco constantemente. Este cartão tem todos os recursos do Magic que eu gosto. Vantagem de cartas, um ângulo que permite interagir com seu cemitério e claro, atropelar.
Atropelando a concorrência
Eu absolutamente amo a palavra-chave atropelar. Meu Xenagos, Deus das Folias o deck é quase completamente construído em torno dele e ser capaz de forçar blocos desfavoráveis e evitar que aqueles pequenos 1/1 irritantes destruam completamente seu enorme 10/10 é sempre uma sensação boa.
Inti está em uma boa cor para que o atropelamento também seja muito eficaz. O vermelho perde apenas para o verde em termos de monstros gigantes assustadores e nenhum é maior no Commander do que Maligno. Efetivamente um 20/20 se algum jogador estiver com saúde plena, e só aumenta à medida que os jogadores ganham vida. Ele também tem uma linha de texto sorrateira que impede que qualquer dano causado seja evitado, permitindo que ele contorne qualquer proteção de sua cor ou tipo de carta (estou pensando Emissário de Serra especificamente aqui) e também ter a vantagem de contornar qualquer NévoaS.
Outro batedor vermelho robusto é Titã Infernal. Isso é sempre a 101ª carta dos meus decks vermelhos e sempre acabo cortando no último momento na construção do deck. Eu então acabo sendo espancado por outras pessoas Titã Infernalé o tempo todo. Meu principal problema é que, embora tenha a capacidade de ser um fantástico dissipador de mana, ele é bloqueado por praticamente qualquer coisa existente, mas não é mais. Ao ganhar atropelamento de Inti Titã Infernal pode danificar diretamente qualquer criatura pequena e forçar blocos incrivelmente estranhos dos quais quase sempre sairá por cima, ou simplesmente colocar toda a sua mana nele para causar uma grande quantidade de dano. Este é definitivamente um baralho onde eu nunca cortaria esta carta.
A outra grande vantagem do atropelar é que ele oferece uma maneira de garantir a passagem dos efeitos do dano de combate. Provavelmente um dos mais poderosos deles é Dragão Fogo Ruim. Ao atropelá-lo e buffá-lo, Inti se transforma Dragão Fogo Ruim em um batedor voador que também permite destruir pranchas inteiras. Você pode até adicionar um pouco atrevido Repercussão para o seu deck se você realmente quiser explodir alguém do nada.
Essa ideia também se estende a quaisquer outras cartas de dano de combate. Mago Dragão é uma ótima maneira de ativar o Inti enquanto reabastece sua mão e Dragão de Cobre Antigo dá a você a mana necessária para grandes curvas explosivas (especialmente agora que perdemos nosso fiel amigo goblin, Extorsionista nas docas).
Qual cartão? Descartar
Você sabe, como este cartão… Mas discartão. Não? OK. As estratégias de descarte neste baralho podem ser divididas no que considero dois elementos realmente importantes. Fornecer vantagem de cartas por meio de “Purse Draws” (em homenagem a Aja por impulso) e a capacidade de interagir ou ganhar vantagem com os cards que vão para o nosso cemitério para negar os aspectos negativos de ter que descartá-los.
Agindo por Impulso
A compra por impulso é a forma mais comum de vantagem de cartas para decks vermelhos e, embora a vantagem de cartas seja o núcleo desta mecânica, há muitas outras maneiras de interagir com cartas que você conjurou do exílio.
Em termos de sorteios de impulso genéricos, há muitas opções incríveis, mas queremos coisas que tenham sinergia com o Inti. Em termos de acionamento do Inti por meio do descarte, existem muitas opções típicas, como Saques infiéis para um truque de baixo custo, Emoção da possibilidade para uma opção de velocidade instantânea e, claro Grande pontuação e Sorte inesperada para o sorteio instantâneo e descarte com a vantagem de deixar para trás algum tesouro. Todas essas são ótimas opções porque são uma seleção de cartas em um ótimo ritmo, com a vantagem de acionar o Inti para obter mais vantagens nas cartas. mas isso é tecnicamente jogável, vejamos algumas outras opções.
Desde que peguei uma cópia para meu Daretti, Sucata Savant deck que encontrei Verônica, escriba dissidente ser uma incrível máquina de vantagens de cartas, permitindo saques e também criando Porcaria quando eu descartar. No Inti, isso efetivamente dobra seus impulsos, mas alguns deles podem ser ativados quando for melhor para você. Veronica também funciona muito bem com Respostas de demanda dando a você a opção de comprar por impulso ou sacrificá-lo para descartar e comprar.
Há um segundo Precipitação carta que funciona bem neste baralho também, Discípulo emocionante. Com a mecânica de esquadrão, esta carta permite que você descarte toda a sua mão para comprar por impulso um número igual e também criar um tabuleiro de 3/2 que cria mais compras por impulso (na forma de Porcaria) quando morrem. Em termos de reabastecimento no meio e no final do jogo, esta é uma das melhores opções para este deck, pois permite transformar quaisquer cartas mortas ou terrenos extras em sua mão em gás.
Também existe a opção de transformar seus descartes diretamente em cartas jogáveis. Construção de Contenção e [/el]Teórico da conspiração[/el] faça isso dando a você a opção de exilar os cards descartados, com a ressalva de que você pode jogá-los neste turno ou perdê-los para sempre. Usar isso para descartar pedras de mana que você pode jogar e usar novamente é uma ótima maneira de eliminar com eficácia até mesmo os cards que você descarta. Teórico da conspiração ainda oferece valor adicional, oferecendo a opção de comprar e descartar no ataque, alimentando-se efetivamente. Se eu tivesse que escolher apenas um para jogar, com certeza seria o Teórico (optando pelo Construção de Contenção se meu deck tivesse sinergia de artefatos).
Mas se tudo o que estamos fazendo é exilar mais cartas para exilar mais cartas, não estamos chegando a lugar nenhum, então precisamos de algumas maneiras de vencer. Guardião de Segredos e Arqueólogo Apaixonadoambos Próspero, Tomo-Bound grampos, são uma ótima maneira de desviar de qualquer tabuleiro que as pessoas tenham construído e causar dano diretamente aos nossos oponentes. Este alcance significa que podemos encerrar jogos muito rapidamente ao encadear nossos impulsos.
Tiranossauro Flamejante por outro lado, é um pouco mais complicado. Embora ainda tenha uma pequena quantidade de dano direto, a verdadeira recompensa aqui é criar um batedor enorme e atropelá-lo com a habilidade de Inti. Depois de lançar feitiços suficientes fora de sua mão e manter o tabuleiro limpo, você poderá ameaçar potencialmente letal se alguém jogar uma limpeza no tabuleiro ou removê-lo fora da remoção baseada no exílio.
Juntos, em perfeita harmonia
Mas este baralho não é apenas descartado, e não é apenas sorteio de impulso. A chave é usar ambos no baralho em combinação para criar uma sinergia máquina. Em termos de descarte de cartas, você quer ter certeza de que não apenas tem maneiras suficientes de colocar as cartas em seu cemitério, mas também de sinergia. Bucaneiro Chifre Brilhante e Brallin, Cavaleiro Skyshark são maneiras incríveis de encerrar jogos descartando enquanto Texugossauro ranzinza fornece os recursos e estratégias não apenas para acelerar seu plano de jogo, mas também oferece remoção baseada no tabuleiro, permitindo que você lute. Se você puder aproveitar alguma remoção instantânea de velocidade com esses efeitos, poderá obter vitórias surpresa do nada.
E quando se trata de lançar cartas do exílio você não tem apenas as opções acima, você também tem Verme da memóriaefetivamente um vermelho Arena Phyrexiana que com Inti em jogo você compra duas cartas, Destruidor de festa permitindo que você use o amor do vermelho por pequenas criaturas e fichas para turbinar o máximo de feitiços possível do exílio enquanto se abastece.
Você também pode ganhar alguns feitiços grátis extras com Feiticeiro de Magia Selvagem e Nalfeshnee seja em cascata em mais feitiços ou obtendo cópias dando a você o dobro do valor de seus feitiços, e com Nalfeshneequebrando a regra do singleton.
E claro, você não pode esquecer o que deu início a este artigo. Ao permitir que você melhore suas criaturas, o Inti funciona muito bem até mesmo com algumas das criaturas mais agressivas que se enquadram nesses arquétipos, como Rose, Invasora Cutthroat e Quebra-face profissional permitindo que você jogue mono-vermelho como pretendido. Brincando de criaturas e virando-as de lado.
Tal como acontece com todos Tecnicamente jogável artigos, esta foi uma rápida olhada em Inti, Senescal do Sol como comandante, e algumas das cartas que podem realmente fazer um baralho com Inti como comandante. Deixe-me saber nos comentários abaixo se você joga Inti, Senescal do Solse você quiser construir um Inti, Senescal do Sol deck, ou mesmo se você simplesmente gostou deste artigo!
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Paulo Palmer
Olá, meu nome é Paulo. Escrevo sobre magia há muito tempo. Adoro escrever sobre comandantes obscuros (um dos meus primeiros artigos em 2015 foi sobre Skeleton Ship) e como você pode fazer os decks ao redor deles funcionarem, não importa quão impossíveis de jogar sejam. Eu amo Gruul, adoro Montanhas e adoro lançar Lightning Bolt.