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Singleton Shmingleton – Anel do Esquecimento

(Anel do Esquecimento | Arte de Wayne England)

Olá e bem-vindo de volta ao Solteiro Shmingletononde eu quebro as regras singleton do Commander ao construir decks com o máximo possível de reimpressões funcionais de uma determinada carta.

Esta semana, estamos analisando um dos modelos básicos para magias de remoção de branco em Anel do Esquecimento.

Seja ganhando vantagem de forma eficiente em um jogo de Limitado, sinergizando com sinergias de encantamento em Commander ou fornecendo um dos primeiros momentos virais em Magia conteúdo quebrando MTGO, Anel do Esquecimento e seus descendentes estão entrelaçados na trama de Magia neste ponto.

Temos uma nova versão desse efeito em quase todos os conjuntos, e cada uma delas encontra um lar.

As versões mais recentes deste modelo para quebrar em formatos eternos são Ligação de Leyline e Prisão Estáticamas Anel do Esquecimentos têm sido frequentemente as magias de remoção definidoras em decks de controle Padrão, e Viagem para lugar nenhum tem sido um pilar do Pauper desde Zendikar.

O design de Anel do Esquecimento persistiu e floresceu por causa de sua elegância. Por um custo relativamente barato, ele permite que você se livre completamente de uma ameaça, mas vem com uma responsabilidade.

Se seu oponente conseguir remover seu encantamento, a ameaça retorna e traz consigo quaisquer gatilhos de entrada no campo de batalha que possa ter. As primeiras versões desse efeito tinham dois gatilhos separados, o que significa que se você pudesse remover seu próprio Anel do Esquecimento antes que seu primeiro gatilho fosse resolvido, o segundo gatilho não retornaria nada e o primeiro gatilho exilaria a ameaça para sempre.

Este padrão de jogo não é intuitivo e não funciona da maneira que a carta foi projetada, então cartas posteriores como Banindo a Luz use uma formulação mais simples que impeça tais trapaças.

A grande maioria de Anel do EsquecimentoVamos usar esse segundo modelo, então se quisermos abusar dessas cartas, teremos que encontrar uma maneira diferente.

Há dezenas de cards que exilam uma permanente quando entram no campo de batalha e a devolvem quando saem. Escolhi incluir apenas aqueles que podem ser jogados por três manas ou menos, porque temos opções suficientes ali que simplesmente não precisamos jogar nenhum dos mais caros.

Estou, no entanto, incluindo Expulsoporque a arte é linda e a habilidade de ciclismo a torna “jogável” por um mana. Mesmo com essas restrições, encontrei 38 iterações em Anel do Esquecimento. Aqui estão eles:

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A mais jogada dessas cartas é Agarrar o Destinoem 62.785 decks. Lembro-me dos níveis selvagens de hype quando esta carta foi impressa, e ela continua a entregar por uma década agora. Conseguir uma remoção de exílio três por um ainda é um negócio ridículo.

A próxima carta mais jogada é Toque o Reino Espiritual em 37.696 decks, que tem a flexibilidade adicional de poder ser canalizado como um Cintilação.

O terceiro mais tocado é Caçador de demônios em 28.446 baralhos, seguido por Anel do Esquecimento em si mesmo em 27.461 baralhos.

Essas cartas resistiram ao teste do tempo por causa da trapaça possibilitada pelos gatilhos separados que exilam e retornam a carta que você deseja remover.

A carta menos jogada é na verdade a mais antiga: Prisão Gelada de todo o caminho de volta em Era do Gelocom 180 decks em seu nome. Infelizmente, esta carta é tornada terrível por seu custo de manutenção de três manas, mas estou feliz que este design tenha sido revisitado eventualmente, porque sem esse custo de manutenção, ele se torna um modelo extremamente iterável.

Olá, Oblivion falando

Então, enchemos nosso deck com magias de remoção eficientes. E agora? Determinamos que não há magias suficientes de nossa Anel do Esquecimentos têm o modelo antigo que nos permite responder ao primeiro gatilho removendo nosso encantamento para exilar uma carta permanentemente, então teremos que procurar mais.

O próximo lugar que minha mente se voltou para transformar essas cartas em mais do que a soma de suas partes era qualquer maneira de interagir com as cartas que elas exilam. Se pudéssemos de alguma forma mover essas cartas, poderíamos Cintilação ou reutilizar de outra forma o nosso Anel do Esquecimentos para exilar permanentemente vários cards.

Felizmente para nós, existe um pequeno, mas muito interessante grupo de cartas que remove as cartas do exílio: os Eldrazi de Batalha por Zendikar. Cartões como Nulificador de Ulamog, Pastor de Pragase Cruzador Críptico se encaixam perfeitamente neste deck como formas de extrair valor das cartas que exilamos e, ao mesmo tempo, abrir nossos encantamentos para reutilização.

Infelizmente, essas três cartas estão entre as melhores que encontraremos com essa mecânica.

Lembro que era um pouco difícil montar um bom deck Limitado naquele conjunto usando esses Eldrazi mais lentos, e traduzir isso para um singleton de 100 cartas pode ser difícil.

Definitivamente precisamos jogar algumas cartas que eu nunca havia considerado em Commander, como Rastreador de mentesmas ei, essa é a beleza do formato. Oráculo do Pó e Cruzador Crípticoduas cartas que descartei anos atrás, se tornaram as melhores do grupo neste deck como uma forma de retornar repetidamente cartas exiladas aos cemitérios.

Estrangulador da Terra Devastada e Andarilho das Trevas são remoções úteis e até mesmo Processador de Ruínas é uma ótima maneira de “processar” cartas que exilamos.

A maioria dessas cartas são ativadas quando entram no campo de batalha (assim como nosso Anel do Esquecimentos!), então qualquer maneira de teleportá-los para dentro e para fora do campo de batalha será extremamente valiosa.

Já estamos em branco, azul e preto, então Aminatou, o Metamorfo é um comandante perfeito para nós.

O +1 dela é genericamente útil, e o -1 nos permitirá reciclar qualquer um dos nossos Processadores ou Anel do Esquecimentoe. Brago, Rei Eterno slots no convés principal, assim como Yorion, Nômade do Céu, Pastor de almase o tematicamente apropriado Deslocador Eldrazi.

E com isso, temos um motor! Anel do Esquecimento e amigos exilam os permanentes dos nossos oponentes, Pastor de Pragas e amigos processam as cartas exiladas, e Aminatou, o Metamorfo e os amigos nos deixaram fazer tudo de novo.

Sua geladeira está funcionando?

Vamos dar uma olhada em maneiras de suplementar esse mecanismo. Junto com maneiras de piscar nossos encantamentos, também há várias maneiras de sacrificá-los por valor, e várias maneiras de devolvê-los ao campo de batalha.

Bruxa Malévola e Carnificina Impiedosa transformemos nossos encantamentos em cartas, e Renúncia nos permite transformá-los em vida. Depois de sacrificá-los, podemos usar cartas como Segundo café da manhã, A recompensa da fée o bom e velho Reabastecer para devolvê-los ao campo de batalha e obter outra mordida de seus efeitos.

Carnificina Impiedosa e Renúncia vamos sacrificar nosso Processadores também, e quando eles forem reanimados, podemos empilhar nossos gatilhos para processar as cartas que exilamos imediatamente.

Junto com nosso pequeno pacote Eldrazi, podemos explorar algumas das terras que tornaram Eldrazi obsoleto em outros formatos.

Templo Eldrazi torneiras para dois mana, o que ajuda muito neste deck faminto por mana, e Olho de Ugin dá descontos em todos os nossos Eldrazi e também nos oferece um tutor repetível no final do jogo.

Ele não toca para obter mana, mas estamos jogando Urborg, Tumba de Yawgmoth para imitar a capacidade do antigo deck Moderno de transformá-lo em um produtor de mana ainda mais quebrado.

Infelizmente, o novo Labirinto de Ugin não se encaixa neste deck, pois temos apenas uma carta em toda a lista que podemos exilar, mas mesmo duas terras quebradas já ajudam bastante.

Por fim, precisamos de uma maneira de vencer o jogo. Nosso motor é, em essência, uma maneira de criar magias de remoção repetíveis enquanto ganha valor incremental. Isso não só diminui o ritmo do jogo drasticamente (em um formato multijogador que geralmente diminui sozinho), como também não vai parar todos os decks.

Muitos decks dedicam a maior parte de seus recursos para construir uma mão enorme, ou aumentar uma tonelada de terrenos, ou jogar feitiços e mágicas instantâneas poderosas. Eles podem não se importar nem um pouco com o fato de usarmos Agarrar o Destino cada curva.

Então precisamos aplicar alguma pressão antes que eles possam tirar vantagem. O Espoliador de Ulamog fornece um bom relógio, atingindo os oponentes por quase um quarto de sua vida inicial se desbloqueado, e Pastor de Pragas pode fazer um bom trabalho indo para o lado.

Mas se estamos jogando Aminatou, o Metamorfopor que diabos não jogaríamos Implore aos Anjos e Zefirim também? É uma maneira perfeita de fazer um tabuleiro enorme do nada, e o +1 do nosso comandante pode configurar qualquer um deles como o card do topo da nossa biblioteca sempre que o encontrarmos em nossa mão.

A lista de deck

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Este deck é uma lufada de ar fresco para qualquer jogador que goste de decks de controle tradicionais ou de jogar com cartas terríveis (ou ambos!).

Quando você bate em um Rastreador de mentes no turno quatro, as pessoas podem rir, mas depois que você piscar três vezes, elas respeitarão mais seu nome. Cada peça do motor compra mais tempo para encontrar a próxima peça, e os Eldrazi são robustos o suficiente para se manterem em combate até que um milagre chega.

O deck definitivamente parece girar em torno de nós Anel do Esquecimentos, e o loop que criamos com eles é novo o suficiente e usa cartas malucas o suficiente para compensar qualquer sentimento ruim que possa surgir quando tentamos remover todas as ameaças que nossos oponentes jogam, repetidamente.

Até a próxima vez

Continuando na linha de remoção baseada em encantamento, agora estamos indo para o azul, com um dos arquétipos de cartas mais icônicos de todos os tempos. Swinging games de maneiras malucas desde Alfa, Controle Mágico nos permite brincar com os brinquedos dos nossos oponentes enquanto eles assistem com inveja.

Ou… pelo menos espero que sim. Que tipo de travessuras podemos fazer com dezenas desse efeito? Descubra na próxima vez em Solteiro Shmingleton!


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Jesse Barker Plotkin

Jesse Barker Plotkin começou a jogar Magic com Innistrad. Ele foi desclassificado de seu primeiro jogo Commander depois de jogar sua segunda cópia de Goblins of the Flarg, e tudo foi ladeira acima a partir daí. Fora de Magic, ele gosta de escrever e correr.

Fonte Original

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