
Minha Vontade É Irresistível | Ilustrado por Samuel Araya
Duskmourn: Casa do Horror é um MTG ambientado em um plano mágico governado por Valgavoth, Terror Eater, um demônio ancião extremamente poderoso. A história de Duskmourn segue os sobreviventes que trabalham juntos em uma tentativa de sair vivos, e parece que a Wizards of the Coast achou apropriado para o Crepúsculo de luto Decks de Commander trazem de volta o formato original de um contra muitos do Magic: Archenemy.
Para jogadores que amam o desafio de unir toda a mesa para derrotá-los ou que apenas querem viver a fantasia de trabalhar juntos para derrotar um grande vilão, este formato MTG coloca uma equipe de jogadores contra um “arqui-inimigo” extremamente poderoso.
Com alguns ajustes de regras centrados no Comandante e 40 cartas de esquema novas e reimpressas, Archenemy está de volta com força total, trazendo um toque de vilão para sua noite de Comandante.
O que é Archenemy?


Correr é inútil | Ilustração de Dominik Mayer
Archenemy é um formato único de Magic multijogador, onde uma equipe de jogadores (chamados de “heróis”) enfrenta um “arqui-inimigo”: um jogador sozinho, que tem um total de pontos de vida individual maior e acesso a cartas de “esquema” poderosas e enormes.
A equipe de heróis faz seu turno simultaneamente, similarmente ao Gigante de Duas Cabeças, e trabalha junto para derrotar seu inimigo comum. O arqui-inimigo ativa um esquema poderoso da zona de comando a cada turno, porém, e esses efeitos poderosos são a chave para a vitória de um vilão contra uma equipe de oponentes heróicos.
Mudanças nas regras do Duskmourn Archenemy
Originalmente, Archenemy foi projetado com decks de 60 cartas em mente e era um formato separado de Commander. Agora, como Commander se tornou a maneira de fato de jogar Magic multijogador, Archenemy recebeu algumas atualizações para EDH-tornar-se compatível.
Quando Archenemy era jogado com baralhos de 60 cartas, cada jogador “herói” começava com 20 pontos de vida, e o arqui-inimigo começava com 40. Como cada jogador começa com 40 pontos de vida em Commander, as regras originais não parecem corretas.
Agora, toda a equipe de heróis compartilha um total de 60 vidas. Este total de vida compartilhado mais alto faz com que o jogo pareça mais com o Commander, e os heróis trabalham mais como uma equipe. Isso também tem o efeito colateral bem-vindo de que nenhum jogador é eliminado cedojá que todo o time de heróis vence ou perde junto. O arqui-inimigo é extra poderoso para combinar, ostentando um novo individual total de vida de 60.
O resultado dessas mudanças é que o time de heróis, com seus poderes combinados, está em pé de igualdade com o arqui-inimigo, que está sozinho em seu caminho, criando uma versão saborosa, divertida e equilibrada para o Comandante deste modo de jogo clássico de Magic.
Houve uma mudança adicional nas regras: O baralho de esquema precisa de pelo menos 10 cartas de esquemaapenas metade do requisito original de 20 cartas para o deck de esquema do arqui-inimigo.
Quantas cartas do Duskmourn Archenemy você precisa?
Para jogar Crepúsculo de luto Arqui-inimigo, o jogador “arqui-inimigo” precisa de pelo menos 10 cartas de esquema. Esse número é apenas o mínimo; se você tiver mais de 10, pode usar quantos quiser!
Notavelmente, cada Crepúsculo de luto O Commander Precon vem com exatamente 10 cartas de esquema, então é tudo o que você precisa adquirir se estiver interessado em experimentar o formato.
Esquemas de arqui-inimigos de Duskmourn
Susto repentino!
Operador de milagres
Punição sem fim
Número de mortos
*Reimpressão de produtos anteriores do Archenemy
Os cartões do esquema Duskmourn são legais?
Crepúsculo de luto esquemas, como esquemas anteriores, são legais apenas em jogos Archenemy, no “deck de esquemas” do jogador Archenemy. Cartas Scheme não podem ir em seus decks regulares de Magic ou ser usadas em quaisquer outros formatos oficiais de Magic. Assim como as cartas plane do Planechase, essas são cartas grandes demais para suplementar jogos casuais.
Onde você pode obter cartas do Duskmourn Archenemy?
Os cards do Duskmourn Archenemy estão disponíveis apenas na versão pré-construída Crepúsculo de luto Decks de comandante. Eles não podem ser encontrados em boosters de jogo ou boosters de colecionador. Sete das 40 cartas de esquema são reimpressões que podem ser encontradas em produtos anteriores do Archenemy.
Quantas cartas de Arqui-Inimigos vêm em cada deck de Comandante DSK?
Cada um dos pré-construídos Crepúsculo de luto Os decks Commander vêm com um conjunto de 10 cartas de esquema. Este é o mínimo necessário para jogar o formato Archenemy sob as regras atuais, então tudo que você precisa é de um Crepúsculo de luto EDH precon (e alguns amigos com seus próprios decks de Commander) para jogar Crepúsculo de luto Arqui-inimigo.
Todos os quatro Crepúsculo de luto Os pré-cons de Commander vêm com seu próprio conjunto exclusivo de cartas Archenemy, então se você pegar mais de uma, não haverá cartas de esquema duplicadas.
Você pode usar cartas do Duskmourn Archenemy em outros formatos multijogador?
Crepúsculo de luto As cartas do Archenemy podem ser usadas em qualquer jogo multijogador do Archenemy. O conjunto de regras do Archenemy é completamente compatível com o Commander, já que o Archenemy em si não especifica que tipo de deck de Magic você deve jogar.
Embora o Archenemy seja geralmente um formato de equipe com apenas um jogador arqui-inimigo, as regras também suportam “Supervillain Rumble”, um modo de jogo multijogador alternativo. Cada jogador precisa de seu próprio deck de esquema de 10+ cartas. Este é um vale-tudo, como um jogo Commander regular, mas cada jogador na mesa é um arqui-inimigo. Neste modo, cada jogador ativa um esquema em cada um de seus turnos.
Pode ser muita coisa para acompanhar, mas Archenemy e Planechase também são compatíveis! Você pode adicionar ambos ao seu jogo Commander e aproveitar o caos. Se você quer abraçar completamente a magia casual, ou se você realmente ama suas cartas grandes, experimente!
Como o Duskmourn Archenemy se compara a outros produtos Archenemy?


O original Arqui-inimigolançado em 2010, era uma linha de produtos de quatro decks pré-construídos de 60 cartas. Cada deck vinha com 20 cartas de esquema (a quantidade mínima original). Muito parecido com os decks Commander pré-construídos de hoje, esta linha de decks foi projetada para facilitar jogos casuais multijogador de Magic, mas com o conjunto de regras Archenemy. Cada deck era capaz de ser o arqui-inimigo ou estar no time do herói.
O acompanhamento de Arqui-inimigo foi Archenemy: Nicol Bolas, lançado em 2017. Em vez de quatro decks separados para compra, Arqui-inimigo: Nicol Bolas era um produto Archenemy que continha quatro decks: um especificamente para o arqui-inimigo usar, representando o próprio Nicol Bolas, e três para os heróis. O deck de cada herói representa um planeswalker da história de Magic: Gideon Jura, Chandra Nalaar e Nissa Revane.
Se você está procurando entrar no Archenemy neste ano, não há escolha melhor do que o Crepúsculo de luto Baralhos Commander. Hoje em dia, Commander é a principal forma de jogar Magic casualmente. O Archenemy original e sua sequência são ótimos, e o último é especialmente saboroso, mas não há realmente nenhum substituto para Commander. Quase todo mundo tem um baralho, e o formato é infinitamente mais variado, personalizado e acessível do que os decks de 60 cartas do Archenemy jamais poderiam ser.
Modos de jogo alternativos como Archenemy e Planechase encontram seus melhores lares como suplementos para Commander. Jogadores de Commander estão procurando por jogos casuais onde eles podem mostrar seus decks e cartas favoritos em um ambiente caótico e chamativo, e modos como Archenemy são ótimas maneiras de permanecer fiel a essa visão enquanto quebram a monotonia de jogar o mesmo formato o tempo todo. Cada jogo Archenemy Commander é diferente – algo que não pode ser dito exatamente de Arqui-inimigo: Nicol Bolaso que exige que o mesmo baralho seja o arqui-inimigo todas as vezes.
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Poder sem igual | Ilustração de Eli Minaya
Com uma atualização de regras nova, um lote de cartas de esquemas totalmente novas e um foco em Commander, não há melhor hora para experimentar o Archenemy. Com uma nova camada de jogo em equipe para disputar e muitos esquemas caóticos e poderosos para colocar em movimento, é uma experiência de jogo incrivelmente nova com muito valor de replay.
Você está pronto para abraçar suas fantasias de vilão, ou animado para se unir e derrotar um supervilão? Há algum esquema que você está ansioso para colocar em ação? Planejando experimentar aquele híbrido Archenemy-Planechase? Deixe-nos saber nos comentários ou no Draftsim Discord!
Até a próxima, fiquem seguros e continuem planejando!
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