Última atualização em 28 de novembro de 2024
Escravo da mente | Ilustração de Volkan Baga
Se você nunca fez Mindslaver em alguém, você está perdendo. Nada transforma você no arquiinimigo do grupo Commander mais rápido do que assumir o controle de um oponente e usar seus próprios feitiços contra ele, ou fazer com que suas criaturas façam negociações ruins com o resto da mesa.
Qual é o mais poderoso? E quais são as melhores recompensas por escravizar alguém? Vamos colocar nossos chapéus para pensar e mergulhar de cabeça!
Quais são os efeitos do Mindslaver no MTG?
Agente de oposição | Ilustração de Scott Murphy
Algumas cartas no Magic permitem que você controle outro jogador durante seu turno, e estes são coloquialmente conhecidos como efeitos “Mindslaver”. Enquanto controla outro jogador, você faz todas as escolhas e decisões que o jogador controlado é permitido ou forçado a fazer durante o período, e todas as informações disponíveis para ele estão disponíveis para você (geralmente as cartas na mão dele e quaisquer cartas viradas para baixo que ele possa ver). ). Com algumas estipulações, você obtém controle total sobre quais mágicas eles lançam, quais terrenos virar, com quais criaturas eles atacam e quando qualquer uma dessas ações é realizada.
Este efeito é obviamente muito poderoso e impresso com moderação ao longo da história do Magic. Na verdade, o poderoso efeito Mindslaver só foi replicado em sete cartas, algumas das quais nem sequer lhe dão controle total sobre um jogador. Normalmente exigem um grande investimento e podem encerrar o jogo em favor do controlador.
Vou usar a primeira carta de controle do oponente, Mindslaver, como uma espécie de cata-vento para medir o restante desses efeitos poderosos.
#7. Palavra de Comando
Não se preocupe, eu também nunca tinha ouvido falar de Word of Command.
Uma sobra de Alfao texto de regras ilegível do Word of Command efetivamente permite que você force um oponente a lançar um feitiço de sua mão e permite que você tome quaisquer decisões que o feitiço exija. Como esse jogador deve virar terrenos para obter mana e pagar pela mágica, você escolhe como eles pagam.
Esta é uma carta antiga e instável que tecnicamente lhe dá o controle de outro jogador, mas pelo menor tempo possível.
#6. Piores medos
Viagem para Nyx‘s Worst Fears é um efeito de controle mais barato do que Mindslaver de 10 de mana. Por outro lado, seus dois pontos de mana pretos e efeito de exílio significam que ele pode ser pior no geral do que Mindslaver, pelo menos se você quiser assumir o controle de seu oponente tanto quanto possível.
Embora Worst Fears garanta que você não possa enganar nenhuma travessura com um Snapcaster Mage, Mindslaver pode ficar no seu cemitério até que você esteja pronto para recuperá-lo com um Scrap Trawler.
#5. Entretenimento cruel
Se você está procurando diversão boba em sua próxima noite de Commander, estou implorando para que você experimente a Cruel Entertainment. Seus oponentes provavelmente não suspeitarão que controlarão uns aos outros durante os próximos turnos, e isso pode realmente levar o jogo ao caos. Muitas vezes você verá isso virado contra você enquanto os outros jogadores retaliam contra você por transformá-los em seu próprio show de marionetes pessoal.
Além disso, lembre-se que o controlador da Cruel Entertainment pode ser um dos alvos do feitiço, mesmo que não seja tão engraçado assim. Claro, isso pode conceder a você o controle de um oponente por 1 mana a menos, mas trocá-lo pelo controle de você durante seu a próxima curva não valerá a pena, a menos que você esteja realmente em desvantagem; nesse caso, eles provavelmente o deixarão em situação pior do que estava.
#4. Sorin Markov
A primeira aparição de Sorin em Magic foi no planeswalker homônimo Sorin Markov de Zendikar. Sorin é um planeswalker de 6 de mana que entra com 4 contadores de lealdade, com potencial para marcar até 6 de lealdade imediatamente.
Como muitos planeswalkers, ele requer duas ativações de sua primeira habilidade antes de poder usar a final, neste caso um Mindslaver por -7. Claro, você sempre pode correr até lá e usar alguns efeitos de proliferação para chegar a 7 de lealdade por turno mais cedo.
Sorin Markov ainda é um planeswalker muito bom para os padrões atuais, quando combinado com alguma sinergia.
#3. Escravo da mente
Ah, Mindslaver, o Mindslaver original. Originalmente concebido como um Tempestade carta chamada “Helm of Volrath”, o efeito Mindslaver saltaria como um proto-Descolado cartão antes de finalmente encontrar uma casa em Mirrodin.
Este artefato é um grande investimento de 10 de mana desde o lançamento até a ativação. Felizmente é tudo mana genérico, tornando este feitiço acessível a qualquer deck. Caindo na curva no turno 6, você pode facilmente ativar o Mindslaver no turno seguinte. É melhor esperar até ter todos os 10 mana disponíveis em vez de deixá-lo vulnerável ao inevitável desencantamento ou naturalização.
#2. Emrakul, o fim prometido
Emrakul, o Fim Prometido ficou ainda melhor quando o tipo de carta de batalha apareceu Marcha da Máquinae isso faz com que valha a pena dar ao seu oponente um turno extra depois de terminar com ele. Você pode conjurar Emrakul por apenas 4 mana se todos os nove tipos de card estiverem em seu cemitério!
Além de controlar o próximo turno do seu oponente, você também terá 13/13 de proteção contra voar-atropelar contra criaturas instantâneas assim que elas terminarem de se recuperar do seu controle mental.
#1. Agente de oposição
Agente de Oposição foi uma das cartas mais emocionantes do Comandante Lendas. Finalmente, uma resposta instantânea a todos os tutores que atormentam nosso formato de 100 cartões.
Este ladino de 3 de mana não lhe dá controle total sobre seu oponente, apenas enquanto ele está ensinando seus grimórios. Isso significa que você pode selecionar os cartões que eles encontrarem e você é aquele que joga essas cartas. Portanto, você não apenas interrompe o tutor, mas também basicamente o rouba para si mesmo. Isso é especialmente rude contra Rampant Growths e busca de terras, e também fecha Birthing Pods e similares. Pior ainda, um fato pouco conhecido é que você pode olhar para a mão de um jogador enquanto o controla.
Agente de Oposição é o acesso mais barato para controlar um oponente no MTG. Embora não seja completo controle, ainda é uma das melhores maneiras de forçar decisões erradas aos seus oponentes, especialmente no Commander.
Melhores recompensas e sinergias do Mindslaver
O impulso de muitos jogadores é ativar o efeito Mindslaver o mais rápido possível e então olhar para a mão do oponente para tentar descobrir uma maneira de enganá-lo. Isso geralmente resulta apenas em alguns ataques tolos, um ou dois feitiços desperdiçados e algumas batidas abaixo do ideal.
Este não deveria ser o plano. Em vez disso, prepare o campo de batalha para forçá-los a tomar as piores decisões possíveis depois de assumir o controle.
Cartas que você controla e que os oponentes podem ativar são ótimas maneiras de investir seus recursos em coisas que eles não precisam, ou você pode acabar com elas imediatamente ativando uma Tempestade de Éter ou Masmorra de Volrath repetidamente. Ou conjure Chain of Vapor de sua própria mão e continue escolhendo sacrificar um terreno como seu oponente.
Uma das coisas mais desagradáveis que você pode fazer com os efeitos direcionados do Mindslaver é copiá-los. Zevlor, Elturel Exile permite que você desvie um efeito direcionado de um oponente para todos eles, o que permite Mindslaver ou Worst Fears todos. Ertha Jo, Frontier Mentor, só funciona com habilidades ativadas, mas isso é o suficiente para copiar uma ativação do Mindslaver para um segundo oponente.
Conclusão
Emrakul, o fim prometido | Ilustração de Jaime Jones
Existem, é claro, algumas coisas que você não pode obrigar um jogador do Mindslaver a fazer. Você não pode, por exemplo, fazê-los se levantar e pagar uma bebida para você, ou tirar os jeans (desculpe, Hurloon Wrangler). Mas você pode faça-os lançar seus feitiços de remoção em suas próprias criaturas ou forçá-los a atacar seu campo de bloqueadores ou lançar seus próprios feitiços de maldição sobre si mesmos. A lista continua.
Qual é a sua coisa favorita de fazer um oponente sob a influência do seu Mindslaver fazer? Você quer que mais efeitos do Mindslaver sejam impressos? Deixe-me saber nos comentários abaixo ou em o Draftsim Twitter.
Obrigado por ler e fique seguro!
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