Você está procurando por alguns feitiços que controlam aquelas criaturas irritantes que ficam quebrando seus cérebros na mesa do Commander? Talvez você simplesmente não esteja conseguindo cartas suficientes em um determinado jogo ou queira alguns combos picantes para obter algumas vitórias surpresa do nada. Nesse caso, há uma abundância de encantamentos negros que oferecem o que você procura.
Os melhores encantamentos das pretas variam de peças de combinação espalhafatosas a perturbações opressivas nas mãos e no tabuleiro que podem anular completamente algumas estratégias. Esteja você procurando aumentar o fator médio de seus decks ou apenas procurando por alguns mecanismos de mana ou vantagem de cartas, você pode encontrar o que precisa com um encantamento preto.
O que são encantamentos negros no MTG?
Spreading Plague é uma ameaça absoluta em um jogo para 4 jogadores. Normalmente, quando atinge a mesa, nenhuma criatura será capaz de permanecer por mais tempo do que uma rotação de um único turno. Em Eldrazi ou decks baseados em criaturas artefato, esse efeito pode até parecer unilateral, já que criaturas incolores não são afetadas.
#19. Éter Maculado
Tainted Aether pode ser péssimo de jogar como um deck baseado em criaturas. Os decks de fichas, em particular, não podem funcionar com ele na mesa quando cada criatura edita Strip Mines em você. Se você está jogando com poucas ou nenhuma criatura fora do seu comandante e seu grupo de jogo concorda com isso, vale a pena considerar Tainted Aether.
#18. Existência Torturada
Tortured Existence se encaixa em qualquer deck que jogue com uma alta densidade de criaturas e as queira facilmente no cemitério. Se você está procurando uma ferramenta para reutilizar efeitos de sacrifício ou recompensas de descarte em loop, como Bone Miser, Tortured Existence é a carta que você precisa.
#17. Virtude da Persistência
Ambas as metades de Virtue of Persistence têm muito valor, então obter as duas resulta em uma carta preta fantástica. A remoção de manchas e o ganho de vida são uma maneira sólida de permitir que você lance seus feitiços de 7 de mana também! Esta aventura certamente será abordada em jogos multijogador assim que for lançada, mas se isso não acontecer… bem, é aí que os sonhos são feitos!
#16. Recuperação Phyrexiana
A Recuperação Phyrexiana pode custar mais por criatura do que a Existência Torturada, mas não precisar descartar uma criatura a torna uma ferramenta de vantagem de cartas em vez de apenas seleção de cartas. Ele permite facilmente que você faça loop nos gatilhos de sacrifício que desejar, como Spore Frog e Sakura-Tribe Elder, tornando-o um homerun para decks de auto-sacrifício.
#15. Pesadelo Chthoniano
Um dos Horizontes Modernos 3 cartas que são “cartas quebradas, mas agora com energia”, Pesadelo Chthoniano é uma versão “consertada” de Pesadelo Recorrente. Ainda está bastante quebrado, se você construir em torno dele corretamente. Até agora não é tão problemático quanto a versão anterior, mas o tempo dirá….
#14. Contaminação
Contaminação é a versão negra de Blood Moon. Embora seja um pouco mais restritivo no sentido de que você precisa sacrificar uma criatura para mantê-la, ele atinge itens não básicos também, tornando seu efeito brutal até mesmo em decks de 1 ou 2 cores contra os quais você joga.
#13. Sangue requintado
Exquisite Blood combina com qualquer coisa que cause dano quando você ganha vida para vencer o jogo assim que alguém perder vida ou você ganhar uma vida. Esses efeitos não faltam, incluindo Sanguine Bond e o comandante Vito, Thorn of the Dusk Rose.
#12. Conexões do Mercado Negro
Os custos das Conexões do Mercado Negro, na verdade, tornam uma decisão um tanto difícil de tomar em cada uma das fases principais do pré-combate. Sua flexibilidade em comprar cartas, gerar mana e/ou criar uma criatura o coloca acima dos encantamentos de mecanismo de valor mais antigos, com sinergias de bônus em decks de matéria do tipo criatura. Ao longo de três turnos, isso pode causar 18 de dano a você casualmente e não parece ótimo como um deck superior no meio ou no final do jogo. No início, sua capacidade de produzir mana e as cartas facilitam a inclusão em qualquer baralho preto.
#11. Sala Funerária // Sala do Despertar
Funeral Room // Awakening Hall é um pouco caro em ambos os lados, mas o Hall é um ótimo feitiço de qualquer maneira, e Funeral Room é uma boa adição. Oito mana é pedir muito, mas se esse encantamento da sala preta ganhar o jogo….
#10. Ascensão do Chefe Sangrento
Bloodchief Ascension exige pouco ou nenhum esforço para ficar online e, quando isso acontece, os efeitos de moinho em massa, roda ou destruição de criaturas causam enormes quantidades de dano. Um mana para uma condição de vitória obrigatória em uma ampla gama de arquétipos, desde o moinho até apenas os arquétipos controladores pretos, vale um lugar alto.
#9. Carnaval das Almas
Vimos efeitos arriscados que pagam vidas anteriormente nesta lista, mas nenhum tem o potencial do Carnival of Souls para ganhar jogos ou matá-lo acidentalmente. Dois manas para um ritual em cada criatura que entra no campo de batalha produzem quantidades incríveis de mana. Se você quiser aumentar o poder de seu Roedor de Medula ou Endrek Sahr, decks Mestre Criador, este feitiço parece que você pode simplesmente transformar sua vida em mana negra.
#8. Opressão
A opressão corta drasticamente os recursos dos seus oponentes. Decks como Tinybones e Trinket Thief normalmente quebram a paridade nesses descartes com recompensas próprias, como Bone Miser. Os descartes de seus oponentes alimentam Waste Not e outras recompensas enquanto reduzem pela metade suas opções de mão. É brutal e barato, e é monstruoso em decks que o desejam.
#7. Necrodominância
Necrodominance dá uma boa impressão a outra carta fantástica, Necropotence. É também um ótimo cartão preto, que diz algo sobre seu “pai”. Jogado muito bem tanto no Modern quanto no Commander, é uma ótima maneira de manter a mão cheia e é bastante explorável na construção certa.
#6. Pesadelo recorrente
Pesadelo recorrente em determinado momento foi considerado tão ameaçador que foi banido no Commander. Eu não necessariamente acho isso merece para ser banido, mas sendo um Zombify repetível de 3 de mana que custa uma criatura pode ser verdadeiramente poderoso em listas de reanimadores dedicados. Estou torcendo para que ele saia da lista de banimentos, pois não acho que sejam níveis de poder dignos de banimento.
#5. Necromancia
Necromancia não apenas reflete um dos melhores feitiços do preto, Reanimar, por apenas 2 manas adicionais, mas também é uma peça de combo com Dragão Devorador de Mundos e Abdel Adrian, Protetor de Gorion. O Flash o torna uma ferramenta para vencer na etapa final do oponente, o que os decks competitivos valorizam muito. Os decks justos ficam felizes em pagar 3 para reanimar um Atraxa, Grande Unificador ou Sheoldred, Sussurrante.
#4. Dança dos Mortos
Dance of the Dead faz tudo o que Necromancy faz por 1 mana a menos, mas sem flash. O desconto de mana torna útil fazer o combo o mais cedo possível e, embora a criatura que exige um custo para desvirar seja uma espécie de imposto em decks que procuram apenas trapacear em grandes atacantes, esse custo vale absolutamente a pena no turno 3. Isso trai que pode entrar.
#3. Animar Mortos
Animate Dead troca a condição virada, custo de manutenção e +1/+1 em Dance of the Dead por -1/-0. Ter a criatura desvirada sem custo de manutenção vale absolutamente a ligeira redução de poder quando você se preocupa predominantemente com um corpo grande e ameaçador, e é praticamente o mesmo em termos de potencial de combo que Dance.
#2. Barganha de Yawgmoth
A Barganha de Yawgmoth atualmente só é legal em Vintage. Acontece que 1 vida por uma carta é uma taxa absurda para qualquer baralho que consiga colocá-la na mesa. O Reitor da Academia definitivamente ajuda nesse plano de jogo. Entendo por que foi banido no Commander; com o dobro da vida, você pode comprar o dobro de cartas.
#1. Necropotência
É uma loucura para mim que Necropotência seja legal no Commander enquanto Yawgmoth’s Bargain e Griselbrand estão banidos. Necro custa metade da mana de Bargain e oferece a mesma taxa para cartas. Commander é um formato com um total de vida inicial de 40; você pode cavar 39 cartas profundamente já nos turnos 1-3 para encontrar acesso à aceleração de mana e combos. É ridículo, tanto que não é apenas banido no Legacy, é restrito no Vintage. Pode entrar em qualquer deck capaz de produzir o custo triplo preto e, como um dos melhores encantamentos do Commander, é normalmente a melhor carta do deck.
Melhores recompensas do encantamento negro
Preto amores sacrificando criaturas. Dictate of Erebos, Grave Pact, Black Market, The Meathook Massacre, Bastion of Remembrance e Nightmare Shepherd se preocupam com a morte de criaturas. Fleshbag Marauder tem duas reimpressões funcionais que você pode executar junto com duas adicional Criaturas de 3 de mana que fazem quase a mesma coisa quando entram, todas elas três por um por conta própria quando atingem três criaturas do oponente.
Saídas de sacrifício grátis, como Altar Phyrexiano e Alimentador de Carniça, podem ativá-los diversas vezes assim que são resolvidos, o que os torna muito mais eficazes.
Há também um bom número de cartas que obrigam todos a descartar cartas; ter uma maneira de quebrar essa paridade para não ser tão punido pelo descarte ou, melhor ainda, transformar as cartas descartadas em valor, aumenta substancialmente o poder desses efeitos.
Grimoire de Geth, Waste Not, Tinybones, Trinket Thief, Liliana’s Caress, The Raven Man e Tergrid, God of Fright se encaixam nessa estratégia para obter o máximo de vantagem possível do descarte do seu oponente.
O outro elemento importante com o qual esses encantamentos se preocupam é ter coisas com as quais interagir em seu cemitério. Entomb, Buried Alive e Vile Entomber são exemplos de maneiras de colocar exatamente as cartas que você deseja do seu baralho no lixo para aproveitar com Reanimar ou Necromancia.
Os efeitos de pilhagem e roda, como Dark Deal, movem cartas da sua mão para o cemitério, que você pode pescar com o Phyrexian Delver para obter um valor bônus.
Hermit Druid é uma consideração abrangente que pode despejar a maior parte de sua biblioteca em seu cemitério por um preço barato. Quer vencer com Mortal Combat? Este pequeno druida pode ajudar.
Existem também algumas recompensas gerais em preto para jogar qualquer encantamento, nomeadamente com misterioso e constelação.
Todas as coisas, morte e descarte
Ascensão do Chefe Sangrento | Ilustração de Adi Granov
Os melhores encantamentos das pretas não são exatamente divertidos de jogar para muitos. A maior parte da metade superior desta lista são efeitos que eu mencionaria em uma conversa sobre a Regra 0 ao discutir o quão poderoso é o seu deck e em quais ângulos você planeja atacar seus oponentes. Existem algumas peças de combo de duas cartas aqui com muitos feitiços que tentam impedir os jogadores de jogar, negando-lhes mana ou cartas ou apenas ganhando tão rápido que não têm oportunidades de interagir.
Deixando essa isenção de responsabilidade de lado, há muitos cartões divertidos e justos que podem caber em uma ampla variedade de grupos de jogos aqui. Preto tem algum doce valorizam encantamentos que fazem coisas sinérgicas com todos os tipos de estratégias. Esperançosamente, esta lista lhe deu alguma inspiração ou apresentou alguns feitiços que você não havia considerado antes!
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