Armadilha de Arquivo | Ilustração de William Tempest
Embora a maior parte do jogo do MTG Arena seja provavelmente jogada nas filas de entrada gratuita para formatos Construídos, há muitos eventos pelos quais você precisa pagar no Arena (geralmente MTGA Drafts, mas alguns outros também). No entanto, como acontece com qualquer pacote de software, às vezes as coisas dão errado e, como você está pagando recursos valiosos do jogo, como joias, ouro ou tokens de Draft (ou até mesmo dinheiro direto) para participar desses eventos, é necessário que haja algum maneira de lidar com essas questões.
Felizmente, o Magic Arena tem uma maneira bastante sólida de obter reembolso/compensação quando isso acontece, e hoje vamos dar uma olhada em como esse sistema funciona e como obter um reembolso!
Como você consegue um reembolso no MTG Arena?
Guia de Sorin | Ilustração de Jason Rainville
Vá para o portal Enviar uma solicitação
O primeiro passo é acessar o portal Enviar uma solicitação no site da Wizards. Você precisará entrar no site usando os detalhes da sua conta MTG Arena ou os detalhes da sua conta Steam.
Insira os detalhes do seu problema
O formulário está dividido em diferentes seções. Forneça detalhes sobre qual era o seu problema na caixa de descrição. Não achei necessário entrar em muitos detalhes aqui, mas aconselho fornecer qualquer informação que possa ser útil. Não costumo pedir reembolso ao enviar o problema, mas geralmente recebo um de qualquer maneira ao relatar um problema com um evento no qual paguei (seja com moeda do jogo ou dinheiro do mundo real).
Escolhendo o tipo de evento
Uma das seções que você precisa preencher é o tipo de evento. Os eventos são divididos em duas seções, Premier Play e Regular Play. Premier Play geralmente são os eventos mais competitivos, como Arena Opens e Qualifier Weekends.
Jogo Regular refere-se aos eventos mais comuns, como Ligas, Premier Drafts ou Quick Drafts. Observe que, apesar do nome, os Premier Drafts são encontrados no jogo normal.
Anexar evidências
A última coisa que você precisa fazer é anexar evidências. Se você estiver no PC ou Mac, anexe seu registro de atividades. Infelizmente, esses registros não estão disponíveis em dispositivos móveis. Outra forma de evidência que você deve usar, se disponível, são as capturas de tela. Isto é especialmente útil se algo estranho estiver acontecendo no campo de batalha.
Se você não tiver nenhuma evidência para anexar, tudo bem! Mas ajuda se você puder anexá-lo.
Quando você deve solicitar um reembolso?
Você deve enviar uma solicitação sempre que houver um bug no jogo que tenha causado um problema no seu evento. Uma lista não exaustiva deles é:
Arena travou durante um jogo
Arena é muito bom, no geral, mas ainda trava de vez em quando. Ok, potencialmente com bastante regularidade. Se isso acontecer durante um evento pelo qual você pagou, isso é realmente uma droga. Este é provavelmente o horário nobre para fazer uma solicitação. Basta seguir os passos acima, anexar seu comprovante e aguardar seu reembolso.
Observe que mesmo que você “trofie” seu evento, ainda vale a pena enviar um formulário de Problema com seu Evento, pois você ainda poderá obter um reembolso.
Problemas durante a seção de rascunho
Drafts são provavelmente os eventos pagos mais comuns na Arena. Às vezes há um problema na seção de rascunho. Talvez o jogo tenha travado nesta seção, ou talvez o pacote não esteja sendo exibido corretamente, ou você não tenha conseguido fazer uma escolha. Todos esses são ótimos motivos para enviar uma solicitação, e obter capturas de tela quando isso acontece é muito útil!
Interação de cartão com falha
O mecanismo de regras na Arena funciona surpreendentemente bem, no final das contas. Dito isto, às vezes acontecem problemas. Se você tiver um problema como esse, anote cuidadosamente os detalhes exatos e os cartões envolvidos e envie sua solicitação.
Observe que sempre que pensei ter encontrado um bug no Arena, houve um efeito ou interação que não levei em consideração e descobri que o Arena fez as coisas conforme o esperado.
Problemas de sideboard
Se você estiver jogando um evento Melhor de Três, como Drafts Tradicionais, poderá ter problemas ao ir para o sideboard entre os jogos. Talvez você não consiga fazer alterações ou haja um bug gráfico. Este é outro excelente exemplo de um momento em que você pode obter um reembolso. Novamente, certifique-se de coletar todas as evidências que puder.
Perda Errada de Jogo
Você acabou de ganhar um jogo, mas ele está registrado como derrota em seu histórico? Você deve absolutamente ficar atento a isso e fazer uma reclamação. Acho que isso acontece predominantemente se houver um erro durante a combinação. Embora normalmente registre o jogo como um empate, às vezes dirá que você perdeu um jogo que não começou. É difícil provar em dispositivos móveis sem registros, mas você ainda deve enviar.
Quando você não deve pedir um reembolso?
Embora existam muitos motivos pelos quais você deve registrar uma solicitação, há muitos motivos pelos quais você deve não deveria. Fazer isso demais pode levar a Wizards a penalizá-lo, incluindo o banimento de sua conta. Então, tome nota!
Conexão perdida com a Internet
Se você estiver jogando e perder a conexão com a Internet, seja por problemas com a Internet doméstica ou com o sinal do celular, isso não é culpa da Arena e você não deve fazer nenhuma reclamação.
No entanto, o Arena on Mobile não é confiável e descobri que mesmo que haja uma pequena falha no sinal do seu celular, o jogo pode expulsá-lo enquanto outros aplicativos estão funcionando bem. Pessoalmente, não tenho nenhum problema em apresentar problemas com o envio do meu evento, embora nunca solicite especificamente um reembolso. Não estou dizendo que você deveria fazer isso, mas é algo que fico feliz em fazer.
O Shuffler é manipulado contra Uou
Não, não é – o O embaralhador MTG Arena funciona perfeitamente!
Por favor, não peça reembolso por isso, ou por um casamenteiro fraudado, enquanto estamos nisso.
Você enviou o baralho errado
Você participou de um grande fim de semana de qualificação, mas enviou um deck ruim? Desculpe, isso é por sua conta, não pelo aplicativo.
Você interpretou mal
Todo mundo faz isso. Até os profissionais. Isso não significa que você deva receber o reembolso do seu evento porque errou!
Como saber se uma solicitação de reembolso foi bem-sucedida?
Assim que seu reembolso for processado, você receberá um e-mail com o resultado. Muitas vezes, este será um breve pedido de desculpas, com uma nota do valor do reembolso. Às vezes, você recebe alguns conselhos práticos sobre como evitar que o problema aconteça novamente ou que é um problema conhecido que está sendo resolvido, o que é um bom feedback.
Geralmente, você é reembolsado por meio do método de pagamento original, seja um token, moedas ou joias. Às vezes, suspeitei que fui reembolsado com joias quando paguei em moedas, mas nunca me importei particularmente e pode ter sido minha imaginação, mas se for importante para você, fique de olho nisso.
Já tive reembolsos processados em menos de uma hora, mas às vezes pode levar até dois dias, só depende da demanda do suporte técnico. Isto também implica que existe um processo manual para os reembolsos.
Você pode ter problemas por solicitar reembolso muitas vezes?
Sim, você pode!
Você pode absolutamente ter sua conta MTGA bloqueada se você abusar desta política, meu conselho é: não faça isso! Use-o apenas para reivindicações legítimas, embora eu tenha feito várias solicitações uma semana antes, quando o Arena estava particularmente cheio de bugs e não tive problemas.
Como restaurar uma compra
Se você fez uma compra na loja Arena, mas ocorreu um problema no meio da compra, talvez seja necessário atualizar sua conta manualmente. Vá para o menu de configurações, clique em Conta e, em seguida, no botão na parte inferior denominado “Restaurar compras”. Se você quiser um guia mais completo, a Wizards tem um em seu site.
Considerações Finais
Guia do abismo | Ilustração de Johannes Voss
Muitos recursos podem ser investidos no Arena, seja tempo ou dinheiro, então você quer ter certeza de que esses recursos não serão engolidos por bugs no sistema daquela pequena empresa independente.
Espero que você tenha achado este guia útil e tenha conseguido recuperar algumas coisas perdidas na Arena. Deixe-me saber nos comentários ou no Discord do Draftsim se você teve sucesso, até o próximo artigo!
Siga o Draftsim para artigos incríveis e atualizações de conjuntos: