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As últimas proibições do MTG Arena desconsideram completamente o reequilíbrio da alquimia

Última atualização em 13 de novembro de 2024

Fúria Monstruosa | Ilustração de Borja Pindado

Duas cartas notáveis ​​– Fúria Monstruosa e Manipulação Temporal – foram banidas em Alquimia e Histórico respectivamente, de acordo com os anúncios mais recentes do MTG Arena de 11 de novembro de 2024. Essas proibições dão o tom para o Histórico e também representam uma novidade no Magic: um banimento especificamente para Alquimia.

Fúria Monstruosa

Os jogadores padrão provavelmente estão familiarizados com Monstrous Rage, um truque de combate surpreendentemente eficaz nos decks Gruul Prowess e RDW. Parece que o plano inicial era reequilibrar Monstrous Rage for Alchemy, semelhante à potência vermelha anterior Dragon’s Rage Channeler.

No entanto, parece que a Wizards achou muito difícil encontrar um equilíbrio significativo com Monstrous Rage. De acordo com o anúncio de proibição:

“É um desafio ajustar Monstrous Rage sem fazer alterações muito pequenas ou tornar a carta impossível de jogar”, disseram eles.

O anúncio também esclareceu que banir cartas na Alquimia é uma último recursoafirmando “Em geral, queremos evitar o banimento de cartas na Alquimia, mas Monstrous Rage é um design muito rígido.”

Visto que esta é a primeira vez que uma carta foi banida especificamente para o formato Alchemy, isso indica que a Wizards faz o possível para evitar movimentos como esse.

Manipulação Temporal

Em contraste, o banimento histórico da manipulação temporal está longe de ser uma anomalia, mas é um padrão deliberado de banimentos para o formato. Simplificando no anúncio de proibição:

“Time Warp já está banido do formato, pois acreditamos que o Historic não é o lugar para forçar vários turnos seguidos.”

Além de Time Warp e Temporal Manipulation, Nexus of Fate também foi banido no Historic. Isso deixa claro que a Wizards está fazendo o possível para conter feitiços de turno extra fáceis de lançar no Histórico. Dito isto, turnos extras não são completamente inéditos no formato.

Embora feitiços de turno extra mais baratos sejam proibidos no Histórico, a Epifania de Alrund permanece legal. Feitiços de turno extra condicionais, como Chance for Glory, também evitaram o martelo de banimento no formato. Então, parece que a Wizards aceita alguns turnos extras no Histórico, desde que sejam um pouco mais difíceis de realizar.

Mais mudanças chegando à Arena

Além das proibições definitivas, o MTG Arena está recebendo mais algumas mudanças na forma de reequilíbrios que afetarão Alquimia, Histórico e Brawl. Assim como aconteceu com Monstrous Rage, os decks vermelhos parecem ser alvo dessas mudanças.

Linha Ley da Ressonância Reequilibrada

Fonte: Wizards of the Coast

Não é muito surpreendente ver um reequilíbrio para Leyline of Resonance, visto que ela já foi banida nos formatos padrão melhor de um na Arena. Quando combinada com truques de combate e criaturas como Slickshot Showoff, esta carta torna possível encerrar o jogo em apenas alguns turnos. O novo reequilíbrio força os jogadores a pagar uma mana genérica extra para copiar seus feitiços, limitando significativamente o número de feitiços que os jogadores podem lançar em um único turno.

Herói Heartfire reequilibrado

Fonte: Wizards of the Coast

Um dos alvos frequentes de Leyline of Resonance, Heartfire Hero também recebeu um rebalanceamento significativo de Alchemy. Agora, em vez de começar como 1/1, este poderoso mouse chega como 0/1. Embora isso possa parecer insignificante, como um jogador habilidoso de Gruul, sei quantas vezes um jogo pode ser decidido por apenas alguns pontos de dano.

Nadu, Sabedoria Alada Reequilibrada

Fonte: Wizards of the Coast

Depois de ser banido tanto no Commander quanto no Modern, Nadu, Winged Wisdom agora também foi considerado poderoso demais para o Brawl, pelo menos em sua forma original. Este reequilíbrio limita o número de ativações de Nadu em dois, em vez de obter duas ativações potenciais de cada uma de suas criaturas.

Wizards diz que isso foi feito para “[reduce] é o limite máximo do nível de poder e a quantidade de tempo de jogo que ele pode monopolizar.”

Isso acompanha a proibição de feitiços fáceis de turno extra no Histórico, pois parece que a Wizards não gosta da ideia de partidas se transformarem em jogos de Paciência. Tenho certeza que muitos jogadores apreciam esse tipo de mudança. Ganhando ou perdendo, gostamos da oportunidade de realmente jogar.

Embora essas sejam algumas das mudanças mais notáveis ​​​​no MTG Arena, vale a pena conferir a lista completa, caso alguma carta com a qual você jogue esteja sendo afetada.

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