Destaques
- Tudo bem, nenhum de nós sabe como funciona o Questing Beast.
- Shadow of the Second Sun oferece uma fase inicial extra logo antes de sua etapa final.
- Tenha cuidado com cartas como Shadow of the Second Sun para evitar erros e caos em suas partidas.
ROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO
Magic: The Gathering é um jogo com dezenas de milhares de cartas, e algumas delas são tão complicadas quanto entender faixas ou camadas. Se você afirma saber o que Questing Beast ou Wheel of Misfortune fazem sem verificar a carta, você é um mentiroso imundo.
Cada carta revelada para Magic: The Gathering’s Modern Horizons 3
Modern Horizons 3 será um conjunto de Magic: The Gathering tão picante quanto os dois últimos?
Com Modern Horizons 3, a Wizards me deu flashbacks de todas essas confusões de regras com apenas uma carta. Shadow of the Second Sun é inspirado em um cartão que me causou tantas dores de cabeça desde sua primeira impressão, e desta vez estou cortando os argumentos antes que eles aconteçam.
O que a sombra do segundo sol faz?
Shadow of the Second Sun é um encantamento de Aura que tem um efeito bastante simples: dá a você uma segunda fase inicial. Isso significa que você pode desvirar, manter e comprar duas vezes por turno. Este não é um efeito novo – na verdade, é um retorno direto a uma carta que estreou em Commander Legends e que joguei com bastante frequência, Sphinx of the Second Sun.

Esfinge do Segundo Sol é uma carta excelente, e Sombra torna ainda mais fácil comprar cartas extras e ativar manutenções adicionais por ser um encantamento mais difícil de remover. Você entra nos turnos de seus oponentes com todas as suas permanentes desviradas e uma carta extra em sua mão, e no meu antigo deck Kwain, Intrometido Itinerante, Sphinx era um demônio absoluto para manter o controle sobre o tabuleiro.
Controlar Shadow e Sphinx of the Second Sun lhe dará duas fases iniciais adicionais, uma após a outra.
Infelizmente, para um efeito que é simples no papel, a quantidade de erros de jogo que vi com a Esfinge só me faz temer o caos que terá o mesmo efeito em um encantamento de Aura.
Como as pessoas interpretam mal a Esfinge do Segundo Sol?
Lembro-me do momento em que finalmente me foi explicado o quanto eu estava interpretando mal a Esfinge. Eu o usei para fugir do jogo, desenhando peças de controle suficientes para manter todos no chão enquanto eu avançava. E então veio o temido “acho que não é isso que esse cartão faz”.
De repente, todos nós percebemos que meu erro tornou o jogo inteiro impossível de ser corrigido. Eu tinha comprado muitos cards, anulado demais, colocado muitas permanentes em jogo e, mesmo que tivesse desistido agora, o efeito que isso teve até então foi enorme.

O problema tanto com Sphinx quanto com Shadow of the Second Sun é que é fácil perder informações importantes de quando a segunda fase inicial acontece.
Muitas pessoas verão “No início da sua segunda fase principal” e “fase inicial adicional” e pensarão que isso significa que você entra na sua segunda fase principal com tudo desvirado e uma carta comprada. Eles ficam tão entusiasmados com o poder bruto do efeito que perdem três palavras cruciais: “depois desta fase”.
A habilidade é desencadeada no início de sua segunda fase principal, mas você não volta repentinamente para um ponto anterior no turno para iniciar a segunda fase inicial. Ela é ativada depois – após sua segunda fase principal, mas antes de sua segunda fase principal. fase final.
Fase Inicial |
Primeiro Principal |
Combate |
Segundo Principal |
Segunda Fase Inicial |
Fase Final |
Isso reduz drasticamente o poder dos efeitos do tipo Second Sun. Você não terá uma segunda fase principal inteira com tudo desvirado e não poderá jogar nada que não seja uma mágica instantânea, uma permanente com clarão ou uma habilidade ativada. Você ainda está entrando nos turnos de seus oponentes com uma mão cheia de cartas e toda a mana que precisa, mas não é o reset total que as pessoas erroneamente pensam que é.
Shadow tenta o seu melhor para tornar o efeito legível
Shadow of the Second Sun faz algo que o Sphinx não fez: explica exatamente quando a fase inicial adicional está no texto de lembrete em itálico.

“A etapa final acontece após as etapas adicionais de desvirar, manter e comprar” é uma boa maneira de explicar o que uma fase inicial adicional implica e quando isso acontece, mas não estou convencido de que será o suficiente.
As pessoas já não leem cartas. Tanto Sombras quanto Esfinge já explicam o que a carta faz, mas as pessoas escolhem o que querem ver, e quando você apresenta um efeito tão poderoso quanto desvirar antes de sua segunda fase principal na frente delas, elas vão aderir à ideia .
Isso não é algo que a Wizards possa projetar, já que qualquer solução envolve mais texto que as pessoas não lerão ou altera muito o cartão para ser um retorno de chamada que valha a pena. A única solução para isso é estar ciente do que Sphinx e Shadow fazem e estar pronto para trazer isso à tona nas partidas em que eles acertam o tabuleiro.

Provavelmente veremos muito esse cartão no Commander, especialmente com a popularidade de Obeka, Splitter of Seconds, do Outlaws of Thunder Junction. Então vá devagar, leia suas cartas e você estará devorando as fases iniciais como se não fosse da conta de ninguém.

Magia: A Reunião
Criado por Richard Garfield em 1993, Magic: The Gathering (MTG) se tornou um dos maiores jogos de cartas colecionáveis de mesa do mundo. Assumindo o papel de Planeswalker, os jogadores constroem baralhos de cartas e batalham com outros jogadores. Mais de 100 conjuntos adicionais adicionaram novos cards à biblioteca, enquanto a marca se expandiu para videogames, quadrinhos e muito mais.
- Franquia
- Magia: A Reunião
- Data de lançamento original
- 5 de agosto de 1993
- Contagem de jogadores
- 2+
- Recomendação de idade
- 13+
- Duração por jogo
- Variável