Disney Lorcana oferece uma experiência cooperativa com seu novo Illumineer’s Quest, embora ainda dependa fortemente da habilidade individual.
Disney Lorcana muda de competitivo para cooperativo com seu novo Missão do Iluminador: Problemas Profundo jogo, oferecendo uma experiência temática e um novo estilo de jogo ao popular jogo de cartas. Lançado como parte do novo conjunto Ursula’s Return Missão do Iluminador: Problemas Profundo é uma nova versão cooperativa do Disney Lorcana. Em vez de competir entre si pela história, 1-4 jogadores competem com uma versão superpoderosa de Ursula, que também atraiu vários “vislumbres” de personagens da Disney para cumprir suas ordens. O resultado é uma experiência de jogo que oferece muitos desafios, mas que também pode ser aproveitada por vários níveis de jogadores. Disney Lorcana fãs.
Problemas profundos serve como o culminar do valor do primeiro ano de Disney Lorcana história. Dentro do próprio jogo, um vislumbre de Ursula (cópias de personagens da Disney criados com tinta mágica) aproveitou a misteriosa inundação de tinta que criou os Floodborn e roubou o tridente do Rei Tritão e se declarou governante de Lorcana. Para detê-la, um grupo de Iluminadores (pessoas com a habilidade de manejar tinta mágica e criar brilhos a partir delas) e vislumbres amigáveis devem se unir para detê-los.
O Profundo Ofertas de cenários problemáticos Disney Lorcana uma experiência cooperativa, na qual cada jogador individual deve pontuar 20 Lore antes que Ursula chegue a 40. Embora os turnos dos jogadores permaneçam praticamente os mesmos, eles enfrentam um baralho especial de cartas que representa Ursula e seu exército de vislumbres enredados. Durante o turno de Ursula, cada uma das cartas existentes de Ursula é ativada, gerando Lore para sua pontuação, seguido pelo jogador ativando um certo número de cartas adicionais determinado pelo nível de dificuldade da competição. As cartas de Ursula ainda exigem um custo de tinta, mas ela nunca gasta tinta – as cartas vão para seu tinteiro ou são jogadas se seu tinteiro tiver um número de cartas igual ao custo de tinta das cartas que estão em jogo. Muitas das cartas de Ursula têm habilidades que são ativadas durante o jogo, que muitas vezes têm como alvo os brilhos dos jogadores, seus itens ou os forçam a descartar o baralho.
Uma chave para Problemas profundos é que, embora seja um jogo cooperativo, cada jogador é responsável por chegar ao 20 Lore por conta própria. Como os jogadores realizam seus turnos simultaneamente, há algum espaço para cooperar, especificamente com o uso de cartas e habilidades direcionadas a “personagens escolhidos” (o que significa que um jogador pode escolher qualquer personagem, mesmo um que não seja o seu), mas em última análise, um jogador mais forte não pode fazer muito para ajudar um personagem que está lutando para fazer seu deck explodir. Além disso, Ursula se aprimora conforme o jogo continua, comprando mais cartas e, portanto, exigindo mais gerenciamento de cartas à medida que o jogo avança. Além das habilidades padrão das cartas, os jogadores também podem gastar Lore para ativar certas habilidades de campo de batalha, embora cada uma só possa ser ativada uma vez por turno coletivo.
Uma coisa que eu realmente gosto Missão do Iluminador: Problemas Profundo são seus vários níveis de dificuldades. Em níveis mais baixos, os jogadores deverão ser capazes de sobreviver com decks pré-construídos, mas níveis de dificuldade mais altos exigirão mais construção de decks e uma compreensão mais profunda sobre como combater as várias habilidades de Ursula. O estilo de jogo também evita que as partidas sejam dominadas por um jogador, um problema típico do “jogo cooperativo”. Embora um jogador possa decidir e fazer sugestões, cada jogador ainda decide qual baralho trazer, quais personagens escolher e o que fazer em seu turno individual.
Minha maior crítica Missão do Iluminador: Problemas Profundo é que a apresentação do jogo em si parece um pouco desanimadora. Honestamente, Missão do Iluminador teria se beneficiado de um tabuleiro de jogo tradicional e componentes de maior qualidade, em vez dos recortes e layout de papel usados para representar o tabuleiro de Ursula. Eu sinto que o modo de jogo tem muita jogabilidade, mas não acho que um pedaço de papel dobrado vá durar mais do que alguns jogos e não faz um bom trabalho de rastreamento de Lore, visto que as peças do rastreador deslizará para baixo no papel se não estiver perfeitamente plano. Os componentes secundários a Disney Lorcana (desde as primeiras caixas Illumineer’s Trove até as caixas de presente) têm sido surpreendentemente desanimadoras e é uma tendência que continua com Problemas profundos.
No geral, eu absolutamente amo Missão do Iluminador: Problemas profundos jogabilidade e acho que oferece uma alternativa cooperativa viável para o jogo TCG que falta à maioria de seus concorrentes. Não serve apenas como uma forma de brincar Disney Lorcana com sua família sem derrotá-los, mas também mostra um pouco da flexibilidade dentro do Disney Lorcana conjunto de regras e abre novos caminhos potenciais para o jogo que são desenvolvidos pela própria comunidade. Eu estou esperando que o Missão do Iluminador O formato é apoiado por Ravensburger há muito tempo, porque é único e abre uma tonelada de jogabilidade temática que se conecta ao enredo até agora mal atendido do próprio jogo.