por SaffronOlive // 23 de setembro de 2024
Olá a todos e bem-vindos a mais uma edição do Orçamento Mágico! Crepúsculo de luto finalmente chegou, e hoje, estamos verificando a nova mecânica assustadora com Azorius Eerie Auras! O deck joga como um híbrido de Enchantress e Bogles, o que o torna surpreendentemente poderoso. A vantagem de cartas do plano de enchantress nos permite jogar um jogo mais longo, enquanto auras poderosas como Armadura Etérea e Protegido por Fantasmas vamos pegar abates rápidos de aggro! A melhor parte é que o deck é super barato de montar, custando apenas US$ 50 no papel e 16 raros (com metade sendo as terras raras Resíduos de Adarkar e Costa Seachrome) sobre Arena Mágica! Quão boas são as novas sinergias de encantamento de Crepúsculo de luto com orçamento limitado? Vamos ao vídeo e descobrir!
Orçamento Mágico: Auras misteriosas de Azorius
O baralho
Azorius Eerie Auras é um deck de encantamento com muita aura que pode ser jogado como Enchantress ou Bogles, dependendo da mão.
Criaturas
No total, temos cinco criaturas diferentes no baralho, que se dividem em dois grupos. Primeiro, temos algumas cartas de suporte de encantamento em Catador otimista, Domador de Gremlinse Brilho Inquisitivo. Catador otimista nos dá uma gota que nos recompensa por jogar encantamentos ao desenvolver nossas criaturas, enquanto Domador de Gremlins faz fichas Gremlin 1/1 enquanto jogamos nosso encantamento. Enquanto isso, Brilho Inquisitivo oferece alguma rampa ao reduzir o custo de nossos encantamentos, ao mesmo tempo em que tem a vantagem de ser uma criatura de encantamento, então ele desencadeia um efeito assustador Catador otimista e Domador de Gremlins.
Motores de vantagem de cartão
As duas raras não terrestres em nosso deck são nossas duas criaturas finais, nossos motores de vantagem de cartas Rastreador de Entidades e Inocência duradoura. Rastreador de Entidades é bem direto: é uma feiticeira — comprando uma carta para nós sempre que um encantamento entra no campo de batalha sob nosso controle — mas mono-azul, que é algo que nunca vimos antes. Ter flash a torna especialmente poderosa, já que podemos conjurá-la durante a etapa final do nosso oponente, desvirar e conjurar alguns encantamentos para começar a gerar vantagem de cartas. Além disso, flash torna mais fácil proteger com nossas auras à prova de magia, sobre as quais falaremos em um minuto. Por outro lado, Inocência duradoura não se importa com encantamentos especificamente (embora seja um encantamento, então ele ativa todas as nossas cartas assustadoras, potencialmente duas vezes, já que ele retornará ao campo de batalha como um encantamento não-criatura se morrer), mas funciona muito bem com as criaturas em nosso deck. Todas as nossas criaturas têm poder dois ou menos, o que significa que todas elas ativarão Inocência duradoura para comprar uma carta; além disso, podemos potencialmente comprar na vez do nosso oponente também, lançando Rastreador de Entidades ou um encantamento instantâneo para desencadear Domador de Gremlins para fazer um 1/1. Juntas, essas cartas garantem que sempre teremos bastante ação e que continuaremos atraindo nossas auras à prova de magia para proteger nossas melhores ameaças.
Auras
Provavelmente nossas duas auras mais importantes são Resgate do Shardmage e Voo Faeambos os quais podem ser flashed in para dar a uma criatura flash e fracassar uma mágica de remoção direcionada. Essas cartas tornam super difícil para nosso oponente matar nossas ameaças com remoção direcionada, o que permite que cartas como Rastreador de Entidades e Inocência duradoura fique no campo de batalha para gerar muita vantagem de cartas. Voo Fae também tem a vantagem de dar à criatura que encanta a habilidade de voar, o que a torna uma das nossas melhores finalizadoras, em conjunto com Armadura Etérea…
Armadura Etérea ainda é uma carta absurda, frequentemente dando a uma criatura +5/+5 ou mais por apenas um mana, o que a torna nossa melhor finalizadora. A maneira mais comum de vencer o jogo é lançando um monte de encantamentos para construir um grande tabuleiro e então dando a uma criatura voar com Voo Fae antes de carregá-lo com Armadura Etéreas para nos permitir matar nosso oponente em apenas um ou dois ataques evasivos.
Finalmente, temos Ossificação e Protegido por Fantasmas para remoção, sendo este último especialmente impressionante. Quando Protegido por Fantasmas foi visualizado pela primeira vez, eu não tinha certeza de quão bom seria. Era absurdo porque oferece proteção, vínculo com a vida, um bônus de poder e remoção por apenas dois manas? Era horrível porque você poderia ser eliminado por uma magia de remoção em resposta à conjuração? Bem, Protegido por Fantasmas é absurdo, pelo menos neste deck. Graças aos nossos oito encantamentos de proteção contra magia, descobrimos que é bem fácil para o nosso deck proteger a criatura que está usando Protegido por Fantasmaso que é brutal para o oponente. Tivemos muitos jogos em que nosso oponente tentava matar a criatura e pagar dois pela proteção, apenas para que aparecêssemos em um flash Voo Fae ou Resgate do Shardmage para fracassar a remoção para uma grande oscilação de tempo. O vínculo com a vida também é super relevante contra o aggro, nos dando uma maneira de correr construindo uma ameaça massiva, de vínculo com a vida e difícil de matar em conjunto com Armadura Etérea. Ah sim, e também remove a melhor permanente não-terreno do nosso oponente. Embora eu não tenha certeza se será bom em um deck aleatório que não seja tão bom quanto o nosso em proteger suas criaturas, pelo menos em Eerie Auras, Protegido por Fantasmas é uma verdadeira bomba e uma das cartas mais fortes de todo o nosso baralho.
Conclusão
Embora eu normalmente não dê muito peso aos recordes durante o dia de acesso antecipado, perdemos apenas uma vez com o deck. Mais importante, ele parecia forte. As sinergias que o deck oferece são poderosas. Geramos toneladas de vantagem de cartas, temos um relógio rápido e podemos jogar um jogo mais longo graças a Inocência duradoura, Rastreador de Entidadese Domador de Gremlins. No mínimo, acho que Eerie Auras é uma ótima opção de orçamento para Crepúsculo de luto Padrão, e pode ser até melhor do que isso. Eu poderia imaginar algo assim sendo uma opção de nível real, especialmente considerando que há uma tonelada de opções de atualização em uma construção sem orçamento, graças a todos os encantamentos em Crepúsculo de luto. Se você está procurando algo super barato para jogar no Standard, dê uma chance ao Eerie Azorius Auras! O deck é superdivertido e, pelo menos em nossa pequena amostra, surpreendentemente forte!
Conclusão
De qualquer forma, é tudo por hoje. Como sempre, deixe seus pensamentos, ideias, opiniões e sugestões nos comentários, e você pode me contatar no Twitter @SaffronOlive ou em [email protected].