Pular para o conteúdo

Wombo Combo – Melhores Bant Combos em EDH

(Chulane, Contador de Contos | Arte de Victor Adame Minguez)

Bem-vindo de volta a Combinação Womboa série de artigos onde examinamos as melhores cartas de combinação EDH em cada identidade de cor, usando dados do EDHREC e Commander Spellbook ao longo do caminho. Nesta edição, veremos a combinação de verde, branco e azul – também conhecida como Bant.

Bant pode ser o leme para uma variedade de temas de decks diferentes, como decks pesados ​​de criaturas, decks de feiticeiras, decks de compra de cartas e decks de landfall. Você também pode executar um deck de neve com elmo de Yeti usando Isu o Abominável para um verdadeiro soco ártico. As cartas Bant podem ter uma grande variedade de arquétipos, de Humanos a Dragões e Phelddagrifs. Vamos para o campo Bant e ver que maravilhas contundentes nos aguardam!

#10: Jedit Ojanen, Mercenário

Número de combos: 10

Inclusões no baralho: 795 como comandante (#1.108); 882 como carta (0,173%)

Jedit Ojanen, Mercenário é um pouco de uma peça de valor de nicho para decks de assuntos lendários. Jedit permite que você pague para criar uma ficha de criatura 2/2 do tipo Guerreiro Felino sempre que uma criatura lendária entra no campo de batalha. Para um combo, você precisa de três coisas para utilizar esta habilidade. A primeira é uma criatura lendária de um mana, como Isamaru, Cão de Konda ou Yoshimaru, sempre fiel. O segundo é Curiosidade de Cloudstone para devolver a criatura lendária para sua mão quando o Guerreiro Gato entra no campo de batalha. O terceiro é Terracraftque permite que você toque no Cat Warrior e na criatura lendária para recuperar seu mana e reiniciar o combo. Outro combo usa Linha Ley da Singularidade para tornar os tokens lendários e, assim, acionar Jedit repetidamente e obter mana de Earthcraft ou Altar Phyrexiano.

#9: Roon do Reino Oculto

Número de combos: 10

Inclusões no baralho: 3.319 como comandante (#390); 2.371 como carta (0,467%)

Roon do Reino Oculto se encaixa no grupo de piscas de uma vez por volta, junto com as fileiras de Pastor de almas e cartas semelhantes. Embora geralmente não sejam tão úteis para combos quanto os pisca-piscas à vontade, como Emiel, o AbençoadoRoon of the Hidden Realm funciona perfeitamente bem para combos de turno infinito, onde você geralmente só precisa de um piscar por turno para promover o combo. A maneira mais simples de conseguir isso é piscar um Testemunha Eterna estilo de carta para retornar sua mágica de turno extra favorita para sua mão, permitindo que você a relançe durante seu próximo turno. Você também pode piscar Manta Presa de Minhoca para obter um turno extra de sua segunda habilidade e evitar que a primeira habilidade seja ativada usando um Orbe do Torpor ou efeito similar. Você também pode usar Roon of the Hidden Realm para remover uma criatura problemática, pelo menos temporariamente.

#8: Beck // Ligar

Número de combos: 12

Inclusões de decks: 2.037 decks (0,401%)

Beck // Ligar tem a habilidade Fuse, permitindo que você conjure uma ou ambas as metades da carta dependendo de suas necessidades e mana disponível no momento. Essas cartas, em uma função similar às cartas dupla face, permitem mais flexibilidade em seu deck sem precisar dedicar dois slots para duas cartas separadas. Beck é o lado primário em que focaremos para combos, pois combina perfeitamente com O Deus Gafanhoto ou Nadir Kraken. Você também pode emparelhar Beck com cartas como Scuttletide (momento da espreita)que permite que você descarte um card e pague mana para fazer fichas de criatura. Neste caso, Beck reporá o card que você descartou para permitir que você continue.

#7: Brenard, Escultor de gengibre

Número de combos: 13

Inclusões no baralho: 6.719 como comandante (#132); 788 como carta (0,253%)

Se você sempre quis que seu comandante fosse o Muffin Man de Shrek, então Brenard, Escultor de gengibre é o comandante para você. Brenard dá às suas criaturas uma segunda chance de vida ao criar cópias de fichas delas que são criaturas artefato Food Golem 1/1. Para fazer isso, Brenard exila a criatura do seu cemitério. Embora isso seja uma desvantagem por design, ironicamente exilar a criatura nos permite habilitar vários combos. Usar uma carta que você pode conjurar do exílio, como Flagelo Eternovocê pode exilá-lo para obter um token e, em seguida, conjurá-lo do exílio de qualquer maneira para continuar o combo. Você também pode usar um comandante como Derevi, Tático Empírico para devolvê-lo à zona de comando, obtenha um segundo gatilho de desvirar graças ao token e, então, devolva-o ao campo de batalha usando sua habilidade de abrir mão do imposto de comandante.

#6: Lagrella, a pega

Número de combos: 20

Inclusões no baralho: 1.568 como comandante (#756); 3.646 como carta (0,747%)

Lagrella, a pega se encaixa no ciclo de banimento de cartas, que exila uma carta até que ela deixe o campo de batalha. Lagrella é semelhante a várias outras cartas de banimento, como Abdel Adrian, Ala de Gorion e Protetor Glorioso. Outros cartões que se encaixam em uma veia semelhante incluem cartões como Guardião Felidarque por acaso combina infinitamente com Lagrella se você tiver outra fonte para piscar uma criatura (como Efemeridade). Você também pode recorrer ao Lagrella usando Titã do Sol ou Guia Kármico uma vez que eles são devolvidos ao campo de batalha após Lagrella exilá-los. Lagrella também é um ótimo comandante porque você pode incluir várias cartas de redundância para garantir que você sempre tenha acesso ao mesmo combo.

# 5: Storvald, Jarl Gigante de Gelo

Número de combos: 21

Inclusões no baralho: 1.132 como comandante (#938); 3.451 como carta (0,679%)

Storvald, Jarl Gigante de Gelo pode parecer uma carta estranha para fazer 21 combos e, admito, é. No entanto, existem algumas cartas que ajudam a tornar isso possível. Uma delas é a igualmente estranha Experiência de quase morteque é amplamente usado como um meme fora dos cartões de pagamento de vida, como Muro de Sangue. O segundo envolve usar Storvald para causar Árvore da Redenção ou Evra, Testemunha Halcyon para ter poder base e resistência 1/1. Para fazer isso, você usa Storvald no passo final antes do seu turno, dá Evra ou Tree of Redemption 1/1 e então define seu total de vida para 1. Então, durante sua manutenção, Near-Death Experience é acionado para lhe dar a vitória. Só torça para que seus oponentes não tenham um Lightning Bolt à mão.

#4: Amareth, o Lustroso

Número de combos: 25

Inclusões no baralho: 1.461 como comandante (#794); 5.942 como carta (1.169%)

Um dragão que não é nem vermelho nem preto parece estranho, mas Amareth, o Brilhante é uma escolha forte de comandante para permitir a si mesmo vantagem de cartas. Amareth também combina facilmente com outra peça popular de vantagem de cartas – Top de Adivinhação do Sensei. Com a habilidade de Amareth, você pode obter Sensei’s Divining Top de volta para sua mão depois de colocá-lo no topo de sua biblioteca para conjurá-lo repetidamente e comprar cards. Você pode fazer isso até ficar sem mana, ou infinitamente com redutores de custo como Escultor de Etherium. Amareth também funciona bem com cartas que podem ser o topo do deck delas mesmas ou de outras, como necrotério. Se você não tiver sorte e não conseguir encontrar suas peças de combo, Amareth pode ajudar, dando a você uma vantagem de cartas potencialmente decisiva, especialmente se você planejar seu deck para aproveitar ao máximo sua habilidade.

#3: Falco Spara, Tecelão de Pactos

Número de combos: 51

Inclusões no baralho: 4.750 como comandante (#254); 5.626 como carta (1,107%)

Falco Spara, Tecelão de Pactos também tem uma forte afinidade com Sensei’s Divining Top, como Amareth. Falco Spara tem um obstáculo adicional a cobrir – e esse é o contador sendo removido para conjurar Sensei’s Divining Top, assim como o mana para fazê-lo. A maneira mais fácil de fazer isso é usando uma criatura persistente (como Finks de cozinha) ou uma criatura imortal (como Jovem Lobo), e sacrificá-los repetidamente para uma saída de sacrifício que pode cobrir o mana. Uma vez que eles são devolvidos com um marcador, esse marcador pode então ser removido para conjurar Sensei’s Divining Top, e permite que você sacrifique a criatura novamente para obter outro marcador. Você também pode usar Mariposa luminosa em vez disso, e então sacrificar uma criatura sem voar da mesma maneira.

#2: Derevi, Tático Empírico

Número de combos: 51

Inclusões no baralho: 6.548 como comandante (#142); 17.185 como carta (3.382%)

Derevi, Tático Empírico é uma carta que foi projetada para ser um comandante, simplesmente porque tem uma habilidade que permite ignorar o imposto de comandante e colocá-lo no campo de batalha em velocidade instantânea. Embora sua habilidade possa parecer um pouco mundana no começo, semelhante a cartas como Monitor de Corredoré surpreendentemente fácil combinar Derevi usando ambas as habilidades e um grande mana dork. Flor delicada cobre três dos quatro mana necessários e Planetário Cromático cobre tudo isso por si só. Tudo o que você precisa para comboar Derevi é um mana dork grande e uma saída de sacrifício que, combinados, podem pagar para ativar a habilidade de Derevi. Quem precisa de taxa de comandante, afinal? Se Derevi não for seu comandante, você ainda pode executar um combo semelhante usando um blinker e um mana dork grande, ou rebatê-lo para sua mão com cartas como Cloudstone Curio.

#1: Chulane, Contador de Histórias

Número de combos: 52

Inclusões no baralho: 7.219 como comandante (#119); 24.983 como carta (4,916%)

Desde a sua impressão original em Trono de Eldraine, Chulane, Contador de Contos tem sido uma carta controversa, com alguns acreditando que ela nunca deveria ter sido impressa em primeiro lugar. Uma carta que permite que você compre uma carta e jogue um terreno quando você conjura uma mágica de criatura fornece enormes quantidades de valor e ramp, e a habilidade secundária de saltar criaturas também ajuda a facilitar combos dessa forma. De combos com Alarme de intrusãopara criaturas auto-saltitantes como Drake gritandopara pousar seguranças como Quebra de Manahá uma infinidade de maneiras de utilizar Chulane para vencer o jogo. Chulane fornece um valor tão forte para qualquer deck com foco em criaturas que ele deve ser automaticamente considerado com base apenas neste valor, mesmo fora de combos infinitos. Embora nem todos possam gostar de ver Chulane, você certamente pode colher facilmente as recompensas de sua presença.

Menções Honrosas

Nenhuma das cartas de combinação acima se encaixou no seu estilo? Vamos dar uma olhada em mais alguns concorrentes de combinação:

1. Galadriel, Luz de Valinor: Esta é uma carta forte, mas um pouco desajeitada para trabalhar em um combo. Envolvendo pisca-piscas e clones não lendários (como Faísca Dupla) pode ajudar você a usar a habilidade de mana para conseguir isso.

2. Gorion, Mentor Sábio: Usar Gorion para combo é certamente uma aventura (trocadilho intencional) e combina perfeitamente com Virtude do Conhecimento.

3. Atendente de Treva: Este cartão é um pouco estranho, mas funciona bem com geradores de tokens como Kiki-Jiki, Quebrador de Espelhos.

Muito obrigado por ler esta edição do Combinação Womboe não se esqueça de conferir o Commander Spellbook para mais combos EDH e visite o Commander Spellbook Discord para votar na próxima edição do Combinação Wombo. Até a próxima, boas combinações!


Leia mais:

Wombo Combo – Melhores Esper Combos em EDH

Tecnicamente jogável – Derevi, Empyrial Tactician


Fonte Original

COMPARTILHE