Pular para o conteúdo

Cartas de vitória alternativas que estão mais baratas do que nunca e ótimas para o comandante

Com a próxima impressão de Elevador Central // Escadas Promissoras em Duskmourn: Casa do Horrore o recente Sapo de vinte dedos em Comandante: Bloomburrowalternativas win cons têm estado na vanguarda da minha mente ultimamente, e acho que são um tópico que vale a pena explorar. Não importa o quão casual ou competitivo você seja, quando você se senta para uma partida de Magic, você está jogando para vencer, seja por dano de combate ou por uma variedade de outros meios.

Biovisionário

Maníaco de laboratório

As seguintes cartas únicas de “você ganha o jogo” fornecem uma maneira diferente de abordar a pilotagem do seu deck que você pode ter ignorado de outra forma. Em formatos de 60 cartas, essas desvantagens alternativas de vitória podem parecer raras e distantes entre si, mas em Commander, onde você tem três oponentes para distrair um ao outro e um conjunto maior de cartas para escolher, elas podem prosperar. De fato, essas desvantagens de vitória podem parecer fáceis de ignorar, mas se jogadas corretamente, elas podem pegar seus oponentes de surpresa e ganhar jogos de maneiras que você teria descartado anteriormente.

Nem todos os win cons alternativos são criados iguais, no entanto, então eu fui em frente e compilei os que acredito que valem a pena considerar para seus decks que também estão atualmente em seus preços mais viáveis ​​financeiramente. Eles são relativamente simples em termos de configuração e, no deck certo, não exigirão nenhuma construção de deck adicional além de trocar uma carta.

Quando penso em win cons alternativos, aquele que se destaca como o mais econômico e impactante, embora não seja abertamente ameaçador a ponto de atrair muita atenção, tem que ser a Produção Mecanizada. Esta é uma que se aproxima de você, não sendo registrada como uma ameaça para a maioria dos jogadores até que seja tarde demais. Ao contrário de outros win cons alternativos, como Teste de Resistência e Luta épicaque só servem para lhe dar uma vitória sob as condições certas e nada mais, a Produção Mecanizada tem um motor que realmente ajuda você a chegar lá. Claro, você poderia dizer o mesmo sobre algo como Deleite-se com as riquezasmas diferente daquela carta, que precisa ver as criaturas dos seus oponentes morrerem para criar um Tesouro, a Produção Mecanizada não depende de nada além de sobreviver até sua manutenção para colher seus benefícios. Além disso, Revel in Riches fará você ganhar o jogo com dez fichas de Tesouro, enquanto a Produção Mecanizada pode fazer você ganhar o jogo com apenas oito, e elas nem precisam ser Tesouros – podem ser fichas de Pista, fichas de Comida e mais… diabos, você pode ganhar o jogo com oito Anel Solse é isso que você quer.

Produção Mecanizada

As oportunidades aqui são vastas, e com os tipos de token acima se tornando cada vez mais onipresentes, as chances de ganhar por meio da Produção Mecanizada aumentam a cada novo conjunto. Simplificando, é um mecanismo de valor que também pode fechar um jogo, e um barato – custando menos de US$ 2, está em uma baixa histórica, abaixo de uma alta histórica de pouco mais de US$ 16 há cerca de dois anos, sem dúvida graças a uma série de reimpressões. Se você já ficou curioso se a Produção Mecanizada poderia funcionar para seu deck, agora é a hora de escolher um e tentar.

Este é outro favorito meu, um que eu considero tão importante que se você estiver usando qualquer tipo de deck com sinergia de Dragão ou com base em fichas de artefato em vermelho, este é um item essencial. Kaalia do Vasto? Execute-o. Abordagem do Dragão? Execute-o. Prosper, encadernado em tomo? Você já sabe qual é a resposta. O valor desse bad boy está fora das tabelas – ele tem um corpo decente e, embora precise atingir um jogador para ganhar todos os seus artefatos, suas palavras-chave voar e atropelar mais do que ajudam com isso.

Tirano Hellkite

E como mencionado anteriormente, os marcadores de artefato estão mais presentes do que nunca ultimamente, então você certamente obterá algum tipo de benefício quando se conectar – mesmo que eles sacrifiquem todos os seus Tesouros ou marcadores em resposta, você terá limpado o tabuleiro deles, o que pode ser totalmente debilitante. Essa habilidade é tão poderosa que eu diria que Hellkite Tyrant é um alvo decente para Ataque furtivo efeitos também, mesmo que não permaneça a bordo até sua próxima manutenção. Isso também caiu para seu menor preço de US$ 4,50 desde 2018 devido ao Ravnica Remasterizado reimpressão, então eu não deixaria de comprar uma se você ainda não tem uma cópia.

Um velho grampo que é um tanto esquecido agora, Felidar Sovereign é, na minha opinião, um dos bichos-papões originais do Commander. Embora se possa argumentar que esta carta não é tão intimidadora quanto costumava ser, ela ainda é um clássico absoluto que, no mínimo, chama a atenção e força a remoção.

Felidar Soberano

Se Felidar Sovereign entrar em campo logo no começo, ele deve ser tratado, e qualquer coisa que tenha esse tipo de impacto vale a pena ser considerada. Assim como Hellkite Tyrant, Felidar Sovereign tem estatísticas sólidas que o tornam especialmente difícil de matar em combate. E embora sua condição de vitória possa ser considerada direta, ele simplesmente faz o trabalho, e não há nada de errado com isso. Além disso, houve muitos mais novos (em relação à primeira impressão de Felidar Sovereign em Zendikar) cartas brancas que ajudam você a conseguir essa vitória, como Proteção de Teferitodos os tipos de feitiços de proteção como Onda de Salvaçãoe até mesmo Mãe das Runas‘ redundância com Skrelv, Ácaro Desertor. E assim como os outros dois cartões mencionados anteriormente, este também está em seu menor preço histórico, em torno de US$ 2 – vale muito a pena, na minha opinião.

Embora as cores desta carta sejam bastante restritivas, vale a pena mencionar devido ao valor que ela fornece se você estiver jogando Naya, especialmente se estiver se inclinando para criaturas grandes. E embora, sim, ela não faça necessariamente nada até que você tenha uma criatura com poder cinco ou maior, uma vez que você atinja esse limite, ela fornece benefícios consistentes para você e seu tabuleiro. Ela não é profundamente ameaçadora para outros jogadores até que seja tarde demais, permitindo que ela voe sob o radar.

Ária de Mayael

Aria de Mayael também vale a pena mencionar, pois é o álbum mais acessível em termos de preço em uma década após seu lançamento. Duplo Masters 2022 reimpressão, caindo de cerca de US$ 15 para pouco menos de US$ 3. Como os outros, este está mais barato do que nunca e definitivamente vale a pena ser considerado.

Sobrevivendo para Manutenção

Uma coisa que você notará que todas essas cartas têm em comum é que elas são acionadas no início da sua manutenção, o que coloca o problema inerente de projetar sua condição de vitória para o campo potencialmente em vários turnos antes que você consiga. Então, como você garante que sobreviverá para chegar a esse ponto? Existem algumas opções.

Planetário Vedalken

Linha Ley da Antecipação

Zona de Emergência

A primeira, e eu acho que a melhor opção, é simplesmente pegar seus oponentes de surpresa e dar a eles a menor oportunidade possível de responder à sua ameaça. Isso pode ser feito piscando essas condições de vitória no passo final do seu oponente com a ajuda de cartas como Planetário Vedalken ou Linha Ley da Antecipação. Eu particularmente gosto Zona de Emergênciauma única terra de impressão de Guerra da Centelha que habilita o flash por um preço baixo e pode facilmente encaixar em outra terra – não há necessidade de cortar nenhum peso pesado para este. No meu tempo explorando condições alternativas de vitória, esta tem consistentemente provado ser a rota mais efetiva.

Outra opção é empilhar gatilhos de manutenção adicionais no seu turno, embora a desvantagem mais gritante dessa estratégia seja que você precisa jogar de azul, diferente da abordagem anterior. Se você se encontrar nessa cor, no entanto, Paradoxo Haze ou Esfinge do Segundo Sol (o último dos quais é muito mais barato monetariamente, mas custa incríveis oito manas) deve ajudá-lo a chegar ao seu Produção Mecanizada ganhe um pouco mais rápido. Obeka, divisor de segundos também vale a pena mencionar aqui devido à sua capacidade de lhe dar gatilhos de manutenção adicionais, embora suas cores sejam bastante restritivas e muitas vezes você a veja como uma Comandante e não no 99 – ainda vale a pena mencionar se você estiver em Grixis procurando vencer por meios alternativos.

Paradoxo Haze

Esfinge do Segundo Sol

Sombra do Segundo Sol

E, finalmente, você pode seguir a rota de turnos extras para continuar revezando até que sua manutenção vencedora seja acionada. Como a anterior, essa estratégia também é um pouco calçada no azul, no entanto, existem algumas cartas, como Peneira de Tempoque pode ser utilizado em várias cores. Este é sem dúvida o método menos consistente, pois você sempre precisará ter vários efeitos de turno extras em mãos, o que nem sempre pode garantir, embora possa valer a pena explorar os melhores para ajudar sua estratégia em vez de ir all-in com todos que você encontrar.

Para concluir

Condições alternativas de vitória podem não funcionar sempre no seu deck, mas eu imploro que você experimente algumas se achar que podem. Elas adicionam um tempero extra ao que poderia ser uma construção tradicional e direta de Commander, e permitem que você a pilote ou a veja de maneiras que você pode ter negligenciado anteriormente. Essas são apenas uma amostra das alternativas de vitória disponíveis, e eu recomendo fortemente verificar o resto para ver se alguma é do seu agrado, pois não há sensação maior do que garantir a vitória com uma habilidade incomum de “você vence o jogo” quando outros achavam que você estava fora de cena – e o que mais deveríamos almejar, se não tornar nossos jogos mais memoráveis?

Leitura adicional:

Cartas para assistir de Duskmourn

Fonte Original

COMPARTILHE