Pular para o conteúdo

10 Spicy Angels que você deveria jogar mais em Commander

Os anjos são legais. Há algo sobre sua proeza de combate e pura energia de Paladino que traz calor a qualquer mesa. Eles também são um dos decks mais populares para construir para o Commander, seja em mono-branco, Boros, Selesnya ou até mesmo variantes de três cores ou mais. Aqui compartilhamos 10 dos anjos mais subestimados que você deve dar uma segunda olhada… e o porquê.

10 ANJOS SUBESTIMADOS QUE ACHAMOS LEGAIS

Embora os Angels tenham muitas entradas poderosas, de Commanders como Aurelia e Giada, a Karmic Guide e o valor de recursão de Serra Paragon, há muitos que não veem tanto jogo. Os Angels mais velhos têm algumas habilidades de nicho e interessantes que podem realmente virar a maré no deck certo. Aqui está nossa lista – certifique-se de nos contar suas escolhas subestimadas após a leitura.

10. SERRA VINGADOR

É seguro dizer que Serra Avenger é bem icônico. Da arte de Scott M. Fischer até a época em que ele aproveitou o jogo competitivo Standard, as pessoas tentaram colocá-lo em seus decks. Ele até viu algum jogo em Legacy Death & Taxes no ano passado.

Estamos aqui para falar sobre Commander, e estou aqui para dizer que ele merece estar em muito mais decks de Giada do que raspar 20%. Esta é uma jogada de dois manas, o que significa que você tem mana aberto para fazer outras coisas. Em qualquer deck como Giada, onde você pode buffar suas criaturas, é óbvio usar Serra Avenger. Isso pode ser um 8/8 de dois manas com Flying e Vigilance, muito facilmente.

9. SALVADOR SIGARDIANO

Os jogos de Commander podem ser bem rápidos hoje em dia. Então, enquanto a utilidade de algo como Karmic Guide pode ser atraente para você em um deck Reanimator ou um deck flicker, o fato de eventualmente sair do jogo devido ao Echo significa que pode ser menos impactante do que você esperaria.

Se você estiver em um deck baixo que quer fazer uma curva, então pode ser melhor jogar Sigardian Savior. Embora ela não possa ser piscada como Karmic Guide, ela pode ser uma grande mudança de ritmo após uma limpeza de mesa. Recuperar duas criaturas utilitárias com isso é um bom negócio. Um voador 3/3 é útil, e em muitos decks baixos, ela pode ser maior que 3/3 devido a buffs.

8. A ASCENSÃO DO ANJO DA GLÓRIA

Falando em jogadas de tempo, vamos para Angel of Glory’s Rise. Não importa se você prefere a ação visceral de alta octanagem de Andrew Mar ou a beleza romântica pastoral da peça original de James Ryman, este Angel é uma grande mudança de tempo quando você está executando humanos. Claro, ele é jogado em decks de Humanos frequentemente, mas eu afirmo que mesmo se você estiver executando 10-20 Humanos como parte de um deck de Soldados, por exemplo, vale a pena executar.

E, ocasionalmente, você conseguirá exilar os Zumbis de alguém por um valor enorme, o que será hilário.

7. ANJO DA INDENIZAÇÃO

Um novato no pedaço, Angel of Indemnity é mais um que o clássico Karmic Guide, e troca a liberdade de reanimar o que você quiser pela habilidade de recuperar qualquer coisa, de um Panharmonicon a um Smothering Tithe, do seu quintal.

Não subestime um Flying Lifelink 5/5 também. Essa é a estatística de estabilização, e você pode recuperar um jogo que estava perdendo com essa jogada de seis manas. O Encore é algo que ainda não tive a chance de usar, e isso se deve em grande parte ao fato de que apenas conjurar isso pode ajudar você a vencer um jogo. Se você fizer Encore? Bem, são oito manas bem gastos.

6. INVESTIGADOR WOJEK

Sou um grande fã da linha de estatísticas 2/4 em 2024. Ela bloqueia como uma campeã e pode atacar como uma campeã também, capaz de sobreviver ao primeiro ataque uma boa parte do tempo. A única coisa que a torna melhor é torná-la Voadora ou Vigilante, e este Detetive Anjo tem ambos. O Investigador Wojek é uma linha de estatísticas perfeita para o início e o meio do jogo, e traz consigo alguma geração de fichas de mão e, eventualmente, compra de cartas.

Qualquer baralho branco que queira jogar suas cartas para fazer uma curva deve gostar desta.

5. ARCANJO RESOLUTO

Nunca vou esquecer a vez em que joguei Resolute Archangel contra um deck Purphoros, God of the Forge. Fiquei com algo como 6 de vida, desvirada, e o moinho de vento jogou essa carta para baixo. Meu oponente poderia ter salgado um atum. Um inteiro, ainda por cima.

Os decks de comandante hoje em dia não têm problemas em causar um pedaço de dano, e a habilidade de negar parte do dano não deve ser subestimada. Se você estiver jogando reanimador, ou puder rampar, esta carta fica ainda melhor – da mesma forma quando pode ser usada para sinergia, em decks como Lathiel ou Ayli, Eternal Pilgrim.

Além disso, a promoção de pré-lançamento de Winona Nelson é linda.

4. PLANETA WINDSHAPER

Falando em negar dano de combate, que tal negar ser atacado? Windshaper Planetar é a versão branca do Portal Manipulator/Portal Mage. Ele vem disparando para o campo de batalha em um Flash para reselecionar para onde os atacantes estão indo. Esta é a carta política perfeita e serve para ajudar você a contornar uma Ghostly Prison ou Propaganda em apuros também!

3. ANJO CEGANTE

Falando em negar ser atacado, que tal negar todo o passo de combate de alguém? Bem, parece que há uma tendência em Angels de conseguir fazer exatamente isso. Blinding Angel de muito tempo atrás Nêmesis tem um gatilho de dano de combate que pode impedir alguém de ter uma fase de combate completamente. Isso é um pouco rude, mas dado que você precisa se conectar com um 2/4 de cinco manas para que isso aconteça? É muito mais justo do que Stonehorn Dignitary, isso é certo.

2. ANJO DO SOFRIMENTO

Angel of Suffering é uma carta que eu… sofro, com bastante regularidade. É uma espécie de carta de Kryptonita para mim, necessitando de remoção, pois adoro meus decks de combate. Isso mostra que o branco não é a única cor com grandes Anjos, é apenas a cor com o maioria.

Embora isso ostensivamente pareça uma carta de deck reanimador/cemitério, eu acho que é apenas um efeito de névoa sólida em qualquer deck preto. É por isso que deveria ser mais jogado.

1. A VANGUARDA DE SIGARDA

O Angel número um subestimado hoje é um que eu realmente não me lembro de ter jogado contra, nunca. Ele pode ir em qualquer deck, Angels ou não, e é uma ótima ferramenta para manipular o combate. Como o Windshaper Planetar, o Sigarda’s Vanguard pode atrapalhar o combate de um oponente, mas também pode melhorar seus próprios combates.

Contanto que suas criaturas tenham poderes diferentes, a Vanguarda de Sigarda pode dar a qualquer número delas um golpe duplo quando você ataca. Ela também pode entrar na velocidade Flash e fazer o mesmo para os atacantes de qualquer um, tornando-a uma maneira potente de interromper o combate. Que carta legal!

FIM DA ETAPA

Os anjos são, sem dúvida, um dos tipos de criaturas mais legais do mundo. Magia. Eles têm uma arte estelar e podem dar uma surra e tanto. Embora o Angel typal continue sendo a forma mais popular de jogá-los, eles podem se encaixar em inúmeros outros decks como roleplayers. Considere algumas dessas escolhas subestimadas e nos conte as suas.

Fonte Original

COMPARTILHE