inclinado

Menu

Categorias

por: Sampaio

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Xbox descobriu seu maior erro tarde demais no jogo – GameMundo


Curiosamente, esses comentários sobre títulos de alto impacto e novos investimentos na Bethesda foram feitos logo depois que Jez Corden, membro da Microsoft, informou que o Xbox pode estar interessado em acelerar o desenvolvimento de Efeito Fallout 5 capitalizar o sucesso da Amazon Cair Series. Mesmo que pareça um exagero conectar esses pontos, a declaração de Booty parece deixar claro que o Xbox deseja dedicar mais recursos aos seus projetos de maior destaque e aos maiores estúdios atuais.

É, em muitos aspectos, uma tentativa absurda de justificar esta decisão. É particularmente irritante que Booty sugira que investimentos finitos são um fator, dado que a Microsoft é uma empresa de US$ 3 trilhões que acaba de registrar uma receita recorde de quase US$ 212 bilhões. Não, nem tudo isso vem (ou flui para) a divisão Xbox e, sim, gerenciar recursos nesse nível é um tópico inerentemente complexo. Mas quando uma das maiores empresas da história da humanidade ousa mencionar a priorização de investimentos na sua decisão de fechar estúdios célebres, é difícil não se submeter à vontade daquela voz pessimista que diz “Nenhuma quantidade de bom trabalho salvará você.”

Porém, se você se permitir deixar de lado os custos humanos dessa decisão por apenas um momento, poderá descobrir que há uma dura verdade na mensagem de Booty. O Xbox tem enfrentado dificuldades no cenário global desde o fim da era Xbox 360 e, por algum tempo, ficou evidente que a falta de novos lançamentos importantes é parte do problema. Existem muitos indivíduos, fatores externos e decisões internas que contribuíram para esse problema, mas mesmo assim é um grande problema.

O Xbox tem buscado exclusividades de grande sucesso desde o declínio crítico e de mercado do aréola e Engrenagens da guerra franquias. Embora a relativa falta de títulos vendidos no sistema dificilmente tenha sido o único problema de mercado do Xbox nas últimas gerações, certamente tem sido um dos problemas mais consistentes.

Sim, o Xbox e seus muitos estúdios parceiros continuam a fazer ótimos jogos. Porém, quando você olha para os melhores exclusivos do Xbox One e Xbox Series X/S, pode ter dificuldade para identificar os títulos obrigatórios de uma geração que rivalizam com os tipos de exclusividades que a Nintendo e o PlayStation lançaram naquela época. Como já dissemos em outro lugar, não se trata mais apenas de uma discussão sobre a qualidade comparativa desses jogos. Xbox tem exclusividades de mais de uma década quantidade problema também.

Odeio falar sobre o valor das franquias de grande sucesso quase tanto quanto odeio, mesmo que temporariamente, sugerir que há algum sentido nessas demissões. A moderna indústria do entretenimento é obcecada por franquias de maneiras que se tornaram enfadonhas, na melhor das hipóteses, e horríveis, na pior. Prefiro falar com vocês sobre as muitas iniciativas significativamente mais interessantes que o Xbox lançou na última década. Game Pass, compatibilidade com versões anteriores expandida, jogo cruzado expandido, um programa de conscientização sobre carbono, as melhores opções de jogos em nuvem, recursos de acessibilidade revolucionários, o lançamento de vários títulos menores excelentes e o design geralmente excelente do Xbox Series X/S hardware. O Xbox tem estado na vanguarda de vários programas e iniciativas incríveis que deveriam ser padrões da indústria, mas permanecem em grande parte limitados a essa plataforma.



O Xbox descobriu seu maior erro tarde demais no jogo – GameMundo

Gostou da postagem, deixe um comentário ou compartilhe!

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp