fbpx

Youtube fora do ar 2020, veja o motivo!!!

Os principais serviços do Google estão fora do ar nesta segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020.

Gmail, YouTube, Google Docs e outros serviços caem simultaneamente em vários países.

Não há muito mais para atualizar ainda, mas estamos vendo e começar a palavra de outros que múltipla Google Serviços caíram. Gmail, YouTube, Google Drive, Google Docs, Maps, Adwords e Adsense e Google Pay estão todos passando por interrupções, com dezenas, até mesmo centenas, de relatórios que vimos até agora vindos de toda a Europa, EUA, Canadá, Índia , África do Sul, países da América Central e do Sul, Austrália e provavelmente mais.

Os indicadores de tempo de inatividade do site estão mostrando grandes picos de queda de serviços a partir de 11h30, horário do Reino Unido.

O próprio Google.com parece ainda estar funcionando, embora lentamente. Idem para o Chrome. (fonte: Exterior)

Gmail caiu e YouTube não carrega vídeos
Nos testes do Tecnoblog, o Gmail não carrega na versão web, exibindo a mensagem “Sua conta está temporariamente indisponível; lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”. O app para celular, por sua vez, não recebe novos e-mails.

O YouTube não carrega nenhum vídeo, seja pelo Wi-Fi ou pela internet do celular (4G). O site mostra o aviso “Something went wrong…”, enquanto o aplicativo permanece carregando a interface sem exibir nada. No entanto, os vídeos incorporados em uma página ainda funcionam, como você pode testar neste link; também é possível abri-los em uma aba própria, mas só no modo anônimo.

Google Fotos, Meet, Play Store e outros fora do ar
Os sites do Google Drive, Fotos, Meet, Play Store e Agenda trazem basicamente o mesmo aviso: “500. There was an error. Please try again later”. (500, houve um erro, por favor tente novamente mais tarde.) No Google Maps, vimos o erro 502: “o servidor encontrou um erro temporário e não pôde completar sua requisição”. A página pede para tentar novamente em trinta segundos, mas não adianta.

No Google Docs, você pode encontrar o seguinte: “o Documentos Google encontrou um erro; tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos”. O mesmo vale para o Planilhas (Sheets) e Apresentações (Slides). Enquanto isso, o Classroom parece carregar a página, mas sem sucesso.

Google caiu no mundo todo
Só a busca na web está funcionando. A empresa ainda não se pronunciou sobre a pane geral, mas o painel de status do Workspace confirma que os principais serviços do Google estão fora do ar; confira a lista: (fonte: Tecnoblog)

Gmail
Agenda
Drive
Documentos (Docs)
Planilhas (Sheets)
Apresentações (Slides)
Google Sites
Grupos (Groups)
Hangouts clássico
Chat
Meet
Google Vault
Currents
Google Forms
Cloud Search
Keep
Tarefas
Voice

A empresa ainda não se pronunciou sobre o que teria provocado a instabilidade dos serviços. fique de olho que atualizaremos esta matéria com respostas do próprio Google e o motivo de queda mundial de seus serviços, principalmente o Youtube.

Nós fomos conferir de perto, descobrimos que:

O navegador Google Chrome esta lento e o Youtube entra, as vezes não exibe vídeo, o mesmo acontece com o gmail, a fonte do problema estamos procurando, e vamos disponibilizar em detalhes aqui, volte depois para conferir!