fbpx

Você já deve ter ouvido falar de PDV alguma vez. Mas você sabe, realmente, o que significa isso? A sigla PDV quer dizer Ponto de Venda, que também é conhecido como Frente de Caixa.

Neste post, iremos detalhar os principais equipamentos que compõem um PDV.

Como funciona um PDV?
Basicamente o PDV é um software utilizado no comércio para a realização das vendas, com emissão de documentos fiscais. O PDV é fundamental para que você possa controlar as contas do seu empreendimento.

Esse tipo de sistema, normalmente, tem integração direta com o controle de estoque e a emissão de documentos fiscais da empresa. Além disso, ele permite a conexão com uma máquina de pagamento de cartão de crédito ou débito.

Resumidamente o PDV é uma forma de automatizar todo o processo de de vendas em um comércio varejista.

O que um sistema Frente de Caixa oferece?
O sistema é estruturado em três processos ou ferramentas:

O terminal: é onde fica a máquina com integração no pagamento do cartão, a caixa registradora e a impressora de nota fiscal.

O sistema: integra o PDV com os processos de controle de estoque e finanças em uma única interface.

Controle financeiro: comunicação direta com bancos e estruturação automática de entradas e saídas da empresa.

Benefícios
Além das ferramentas citadas, são inúmeros os benefícios da implantação de um sistema PDV para os varejistas.

Ele traz praticidade no processo de finalização das compras, proporcionando um melhor atendimento ao cliente. Isso ajuda a atrair e fidelizar a clientela, que preza por serviços ágeis e de qualidade.

Além disso, o sistema reduz o risco de erros e falhas. Isso acontece porque a integração e a automatização de processos alimenta dados dos diversos setores da empresa, permitindo um maior controle.

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais e continue acessando o blog da Passepag. Não deixe também de acessar o nosso site e conhecer nossos produtos! Temos as menores taxas do mercado para contribuir no sucesso do seu negócio!