Marketing Digital em Redes Sociais

Na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo). Público-alvo são os dados demográficos de pessoas que são mais propensos a mostrar interesse em seu produto ou serviço.

1 – Não exibir posts inteiros na primeira página.

Entre os motivos para não exibir posts completos na sua home estão garantir agilidade ao carregamento da página (e preservar a paciência do visitante), medir com maior precisão quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado — que pode confundir as ferramentas de busca.

2 – Utilize bem as palavras-chave mais buscadas.

Como o page title (a frase que aparece na aba do navegador) é muito valorizado pelo Google, é importante que aborde os termos que sua empresa esteja mirando para ficar bem posicionada nas buscas.

Uma palavra-chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. Identifica ideias e temas de especial importância para servir de referência a pesquisas. Um único parágrafo pode conter várias palavras-chave.

3 – Inclua CTAs no seu site

Impulsione as conversões incluindo CTAs (Calls-to-Action) em todo e qualquer lugar que você conseguir: páginas do site, em cada post publicado e até mesmo nos materiais que sua empresa disponibiliza para download.

Em termos de marketingcall to action (CTA), que significa a “chamada para ação”. Geralmente são links de uma página que levam os usuários a realizar ações, com o principal objetivo de direciona-los para uma landing page. Normalmente esses links são representados por hiperlinks ou imagens.[1]

Os tipos de CTAs variam de página para página e podem ser links de navegação, compras, formulários de inscrição, etc.[2]

Em marketing de conteúdo esse termo é muito utilizado, por estar presente em todo processo de venda. Auxiliando na conversão de todas as etapas do funil de vendas até que se torne um cliente.

4 – Utilize imagens atraentes e materiais de qualidade leve

Procure por boas imagens relacionadas ao tema para incluir em seus posts e nos materiais para download. Elas vão torná-los mais atrativos e garantem maior destaque nas mídias sociais ao compartilhar a URL.

uma boa dica utilize programs como Photoshop ou CorelDraw, para diminuir drasticamente o peso de suas imagens, veja exemplo abaixo:

5 – Use o atributo alt nas imagens

Essa é uma dica super fácil de ser implementada e que ajuda o Google a entender melhor seu conteúdo.

Ao incluir as imagens nos posts, preencha o atributo alt, informando do que ela trata. Esse indicativo também funciona como uma legenda quando a imagem não é exibida.

Os buscadores leem esse atributo como parte do conteúdo, o que auxilia no posicionamento de sua página — se a descrição da imagem estiver relacionada com ele, claro.

6 – links nas redes sociais e #Hashtags

Inclua links para o site ou blog da empresa (seu negocio) ou até mesmo perfis nas redes sociais em postagem atraentes em grupos relacionados ao seu conteúdo.

Isso vai fazer com que pessoas que você está começando a se relacionar já percebam que o seu negócio tem alguns canais de Marketing Digital e claro chamar atenção de potenciais clientes.

8. Cuidado com conteúdos duplicados

Confira se o site da sua empresa tem conteúdo duplicado nos endereços com www e sem www, observe também no inicio o https:// e ou http:// prefira sempre utilizar se for necessário https:// caso seu serviço de hospedagem não tenha sta informação saiba que nós da https://NOVATOPNET.com.br já deixamos tudo pronto em https:// com as novas normas para sites do google.

ATENÇÃO: Sites que não utilizam esta configuração (https://) em sua hospedagem e instalação podem ocorrer bloqueio de exibições (principalmente imagens) em navegadores por falta de conteúdo seguro, o famoso cadeado verde antes do link ou endereço do seu site ou blog! veja abaixo.

https

Ações nas redes sociais

9 – Conteúdo publicado*

Se sua empresa já possui vários posts e materiais publicados, é bastante positivo aproveitar esse conteúdo publicando chamadas para eles nas redes sociais.

É uma boa oportunidade de os visitantes mais novos conhecerem os materiais mais antigos e de gerar mais tráfego para seu site. Vale até criar uma planilha com a lista dos conteúdos para gerenciar a publicação.

10 – Landing Pages em posts nas redes sociais

Aproveite a capacidade de disseminação de conteúdo das redes sociais também para divulgar Calls-to-Action com link direto para suas Landing Pages. Essa simples ação pode impulsionar o número de Leads captados.

Se você não tem experiencia com nada relativo a estes 10 tópico de muita importância para seu Web Site, Loja virtual ou Blog aparecer na internet e você ganhar dinheiro online , será um prazer em ajuda-lo, entre em contato conosco, temos um teleatendimento imediato via WhatsAppclick aQ

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Publicado por Henrique Santa Rosa em Domingo, 13 de outubro de 2013