fbpx

Fotos que você provavelmente nunca viu antes.

Na maioria das vezes, as imagens são apenas imagens, mas olhe mais de perto e você poderá encontrar alguns detalhes bastante interessantes. Ou talvez não seja exatamente a imagem que está enviando uma mensagem, mas o contexto em que foi tirada. As fotografias do passado são uma porta de entrada para momentos mais simples e às vezes mais terríveis da história humana. Algumas fotos de certos momentos nos levam a recuar e pensar: “O que eles estavam pensando?”

 

1 – Em 1967, as mulheres não tinham permissão para passar pelo intenso esforço físico de correr maratonas. O motivo pelo qual você gostaria de participar de uma corrida de 32 km quando podia relaxar em casa está além de nós, mas era algo que Kathrine Switzer queria fazer. Ela se tornou a primeira mulher a competir e completar a corrida, apesar das hordas de misóginos que a perseguiam.

Source: pinterest.com

 

2 Menino austríaco sorri ao receber sapatos novos durante a Segunda Guerra Mundial.

Sapatos novos são definitivamente algo que tomamos como garantido hoje em dia. Podemos gastar centenas ou até milhares de dólares em um novo par e não pensar em como outras pessoas mais infelizes não podem sequer pagar os itens mais simples. Nesta foto, um menino desconhecido da Áustria sorri para os céus enquanto recebe sapatos novos – um presente raro durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: photoconcierge.com

 

3 Homem corajoso se recusa a fazer a saudação nazista.

Hoje em dia, protestar contra o governo, pelo menos em nações desenvolvidas do Ocidente, é visto como uma forma de exercer direitos humanos básicos. No entanto, no passado, fazê-lo poderia ter conseguido você na cadeia ou muito, muito pior. Esta foto calça um homem solitário entre um mar de partidários nazistas que não dão a saudação sieg Heil. Aqui está um pedaço de curiosidade para você: na época, essa forma de saudação (Saudação de Bellamy) foi usada nos EUA para honrar a bandeira. Quando foi adotado pelos nazistas, os EUA rapidamente desistiram.

Fonte: rarehistoricalphotos.com

 

4 Foto de Bill Gates foi preso?

Aqui está outra foto de um homem desconhecido – provavelmente um cara de computador ou algo assim – que foi preso por dirigir sem habilitação. Ele deve ser um estudante que nunca aprendeu que você precisa da documentação adequada para ficar ao volante.

Fonte: pixels.com

 

5 Elvis Presley servindo o exército.

O Rei do Rock n’ Roll foi recrutado para o exército em 1958. Ele ainda manteve sua carreira musical durante suas ausências permitidas, especificamente quando sua mãe foi diagnosticada com hepatite. Infelizmente, durante sua estadia no exército, ele foi apresentado a anfetaminas por um sargento. Todos os ganhos que ele fez durante seus 2 anos de serviço militar foram para a caridade.

Fonte: nationalpost.com

 

6 O dia da inauguração da Disneylândia.

Hoje, seis Disneylândias estão espalhadas pelo mundo. Em 1955, a primeira Disneylândia foi inaugurada na Califórnia. A Disney manteve crianças e adultos entretidos com suas músicas e filmes de desenho animado, então não foi surpresa que o dia de abertura da primeira Disneylândia atraísse milhares de pessoas.

Fonte: disneyparks.com

 

7 Fantasias esquisitas de Halloween.

Hoje em dia, halloween é um dia de doces grátis. Claro, enganar e assustar as pessoas faz parte disso, mas não é a parte principal. Não como no início dos anos 1900, onde máscaras assustadoras eram o que tornava o feriado tão especial. Estamos felizes que essas máscaras já se foram há muito tempo. Olhe para essas crianças esquisitas!

Fonte: themindcircle.com

 

8 Cartão de embarque do Titanic RMS

O Titanic é a história de Jack e Rose, dois amantes de dois mundos muito diferentes. Esse é o filme. O verdadeiro Titanic RMS era uma história muito mais trágica. Até hoje, o cruzeiro afundado é uma história que continua surpreendendo. Qualquer lembrança do Titanic vale uma fortuna, já que afundou em sua viagem inaugural.

Fonte: caak.mn

9 Lutas de boxe na década de 1920.

Ver duas pessoas batendo um no outro não é apenas uma atividade que os povos sofisticados do tempo de hoje desfrutam. Era um esporte que divertia milhares mesmo antes dos dias de Muhammad Ali e Smokin’ Joe Frazier. Esta é uma foto tirada em 1923 mostrando dois boxeadores indo para ele um anel no meio do Estádio Yankee.

Fonte: themindcircle.com

10Primeira vez de Arnie (Arnold) em Nova York – EUA.

Antes dos dias de “Eu vou ser bahk”, Arnie era como o resto de nós, embora com um corpo um pouco mais musculoso. Aqui está uma foto de Arnold antes de fazer sucesso em Hollywood, olhando para os monumentais edifícios de Nova York que não existiam em sua terra natal, a Áustria.

Fonte: reddit.com

12Albert Einstein balançando chinelos peludos.

Muitas fotos foram tiradas do gênio Albert Einstein em poses menos que sérias. Uma das fotos mais icônicas foi tirada por Arthur Sasse de Albert enfiando a língua em diversão leve. Aqui, vemos o desenvolvedor da teoria da relatividade usando alguns chinelos bem confusos e sem marca. Muito doce se você nos perguntar.

Fonte: pinterest.com

13Bin Laden faixa preta de Judô ao lado de seu mestre.

Osama, o pior lixo do mundo – que ele queime para sempre – foi um estudante de judô na década de 1980. Ele estudou a arte de lutar, atirar e atacar duas vezes por semana com o Exército Nacional Saudita. Suas habilidades no judô não fizeram nada por ele mais tarde na vida. Gostaríamos de vê-lo ser expulso em lutas de MMA.

Fonte: bloodyelbow.com

14 Estátua da Liberdade enviada em pedaços. (Presente Francês)

Qual é a altura que acha que Lady Liberty é? A partir de fotografias, ela provavelmente tem 1,80 m ou algo assim, mas na realidade, ela está mais perto de 1,80m. Este monumento colossal foi um presente dos franceses para os EUA como uma lembrança de sua aliança durante a Revolução Americana (1765-1783). Hoje em dia, aliar-se a outro país significa ter seus líderes tirando fotos bregas juntos. Até onde nos afastamos da incrível tradição…

Fonte: smithsonianmag.com

15Construção da Ponte Golden Gate

Esta ponte icônica liga São Francisco a… Em São Francisco. No momento da conclusão da ponte, era a ponte de suspensão mais alta e mais longa da Terra. Construir esta ponte de 1,6 km de largura deve ter sido uma dor, mas tornou-se um dos monumentos mais conhecidos nos EUA e em todo o mundo.

Fonte: goldengate.org

 

16 Lembra do Leão da MGM Studio no inicio dos filmes?

Rugido! Pausa. Rugido. Essa é a nossa imitação do infame Leão usado para gravar a abertura do MGM Studio. O leão aqui retratado se chamava Jackie, pois a MGM Studios sempre se referiu a ele como Leo. Na verdade, desde 1916, eles regravaram o leão rugindo várias vezes, e o único leão que foi realmente chamado de Leo é o registrado em 1957 (ROAR ainda usado até hoje).

Fonte: smithsonianmag.com

 

17 Bruce Lee derrotou Chuck Norris com apenas um soco? (Falaremos mais em outra matéria)

O único filme a registrar uma perda de Chuck Norris é O Caminho do Dragão estrelado pelo mestre de artes marciais de Hong Kong Bruce Lee. Desde então, Chuck tem ido em uma notável série de vitórias de cerca de um zilhão para um, destruindo tudo e tudo – passado, presente e futuro. Mas naquele momento, até chuck poderia ser humilhado pelo incrível poder de soco de uma polegada do Dragão.

Fonte: hindustantimes.com

 

18Primeiro computador da Inglaterra.

O computador de mesa padrão evoluiu além dos nossos sonhos mais selvagens. Naquela época, os discos rígidos tinham que ser transportados de avião. Hoje, todos os ativos digitais que você tem podem ser acessados na web ou a partir de um pen drive. A foto aqui foi tirada em 1950 e mostra o primeiro computador da Inglaterra. O tamanho desta máquina que nem tinha Paciência pegou uma torre inteira.

Fonte: twitter.com

19Procurando empregos na era da Depressão

Quando a crise mais catastrófica da história atingiu o mundo industrializado, ela empurrou inúmeras pessoas para fora do emprego. Mesmo as pessoas mais treinadas – como a pessoa nesta fotografia – foram soltas e não conseguiram encontrar trabalho.

(Tradução do texto da foto:)

Eu sei 3 profissões. 
Eu falo 3 idioma.
Luto por 3 anos.
Tenho 3 filhos.
E nenhum trabalho para 3 meses.
Mas eu só quero 1 emprego.

Fonte: historicaltimes.com

 

20 Motoristas dirigem na faixa ao contraria do Brasil.

Para nossos leitores não suecos, você pode se referir a Hög… ertr… Mlä… como Dia H. Este foi o dia em que o governo sueco decidiu mudar de direção na faixa da esquerda para a direita. Isto foi para facilitar a transição ao se deslocar da Suécia para todos os países vizinhos que dirigiam na faixa da direita. No Dia H e nas semanas seguintes, o trânsito estava praticamente parado.

Fonte: pinterest.com

21Esculpindo o Monte Rushmore.

A execução da escultura do Monte Rushmore do granito de Black Hills levou quase 15 anos. No entanto, o monumento nunca foi concluído com base nos planos originais, principalmente devido à forte oposição de grupos nativos americanos. A qualidade da rocha também teve muito a ver com o atraso e o último “call it quits”.

Fonte: vintagetopia.com

22Muhammad Ali falando com uma potencial vítima de suicídio.

Muhammad Ali era um monte de coisas para muitas pessoas, mas o que a maioria das pessoas não sabe sobre o Lábio de Louisville é que uma vez ele convenceu um homem a não pular de um prédio. O homem, chamado Joe (não Frazier), teve um colapso mental e pensou que estava no Vietnã. O melhor amigo de Ali ligou para ele e contou sobre a cena que estava se desenrolando. Ali correu até o chão onde Joe estava pendurado fora de uma borda e falou com Joe brevemente antes de puxá-lo para dentro.

Fonte: nytimes.com

23 Kobe convocado para os Lakers.

Aqui, vemos o futuro 5 vezes campeão da NBA e 2 vezes MVP das Finais Kobe Bryant segurando sua antiga camisa número 8 depois de ser escolhido o 13º no Draft de 1996. Ao longo de toda a sua carreira, com pouco menos de duas décadas, jogou apenas pelo LA Lakers. Os números 8 e 24 da camisa foram aposentados pelos Lakers depois que Kobe deixou a liga em 2016.

Fonte: thesportster.com

 

24Retrato de família deixado na lua.

Muitas coisas são jogadas no espaço, mas poucos podem dizer que têm uma foto de sua família na Lua. Charles Duke, parte da tripulação de três homens na missão Apollo 16, deixou uma foto dele, sua esposa e filhos na superfície da Lua. Ele foi até atencioso o suficiente para colocá-lo em um saco plástico para protegê-lo do ambiente áspero da lua. A imagem provavelmente já está desbotada devido aos raios UV não filtrados que explodem a rocha regularmente.

Fonte: militaryparitet.com

25 Os 21 funcionários originais do Google.

O Google foi fundado em 1998 e, em pouco mais de quatro a seis anos, ultrapassou o Yahoo como o motor de busca mais popular. Nesta foto, vemos o elenco original da equipe de desenvolvimento e promoções do Google. A maioria deles deixou a empresa, e o paradeiro de muitos dos membros é desconhecido. Talvez trabalhem para bing agora e não queiram que ninguém saiba.

Fonte: twitter.com

26Um computador de 10 Mega Bytes por apenas $6.000 (Seis mil dólares).

Quanto custa um computador desktop ou notebook hoje? Provavelmente de US$ 300 (R$1.000,00 a mais de US$ 10 mil (R$15.000,00) dependendo das especificações. Nos tempos mais simples das décadas de 1980 e 1990, computadores lhe custariam quase 6 meses do salário minimo no Brasil. Neste anúncio na década de 1980, o mais recente e maior computador de 10-MB Megas de HD,podendo ser 8 bits ou 16 bits, (kkkk)  estava à venda por apenas $5.995 (20 mil reais hoje). Você leu certo! Com esse dinheiro hoje, você poderia montar seu próprio cPC Gamer dos sonhos de alta qualidade , personalizados, e alta performance com dinheiro que sobraria mais da metade de 20 mil reais, ou optar por comprar um carro popular.

Fonte: smartage.pl

27 Um ângulo diferente da Praça Tiananmen.

Em 1989, as pessoas na China que não estavam totalmente abaixo do comunismo protestaram contra seu governo. Tudo o que eles pediam eram direitos humanos básicos, algo que o Partido Comunista sentia que era demais para dar. Você provavelmente já viu a foto do homem solitário em frente aos tanques tipo 59 na Praça Tiananmen. Aqui está uma foto de outro ângulo, mostrando um cara se esquivando e correndo, outro cara correndo e sorrindo, outro cara andando lentamente em uma bicicleta, e o homem desconhecido com sacolas de compras parados na frente dos tanques que se aproximavam.

Fonte: pinterest.com

 

28 Muhammad Ali e The Beatles.

Se pudéssemos resumir a década de 1970, diriam que os Beatles e Muhammad Ali estavam no topo do mundo. Ah sim, o celular foi inventado nesta década, mas você não podia ouvir os Beatles ou assistir os destaques de Muhammad Ali ainda. Nesta foto, podemos ver Ali esmagando quatro Beatles com um único soco.

Fonte: ebay.com

 

29Jogando golfe no inacabado Empire State Building.

Assim, as leis relativas à segurança do trabalho eram praticamente inexistentes nas décadas de 1930 e 1940. Nesta foto, podemos ver um homem adulto vestindo trajes de golfe balançando um taco de golfe de um dos feixes de aço do Empire State Building, tudo enquanto um jovem caddy observa, e sem efeitos especiais ou visuais, a uma altura muito grande até para os dias de hoje.

Fonte: publimetro.com

30Veículo de uma roda.

Não temos certeza quando isso se tornou menos atraente que os monociclos. Imagine andar neste veículo e capotando. Não há absolutamente nada para protegê-lo – sem cintos de segurança, e o cara nem está usando capacete. Seja como for, ainda é uma invenção muito legal.

 

Fonte: imgur.com

 

31Obama (ex Presidente EUA) ainda adolescente. 

Aqui está o futuro 44º presidente dos Estados Unidos, Barrack Obama, quando ele era um jovem adolescente com um afro em crescimento. Ele deveria ter mantido aquela coisa crescendo durante a presidência. Ele era um líder muito frio do Mundo Livre, como você pode ver nos vários melhores vídeos de RETORNO DE OBAMA no YouTube.

Fonte: somekindofsign.com

32Dançarina exótica apresentando sua cueca no tribunal na frente de um juiz.

Então… Sim… A mulher era uma dançarina exótica que foi levada custódia pelas leis anti-nudez do condado de Pinellas. Para provar ao juiz que sua cueca não mostrava suas partes íntimas, como o relatório de prisão dizia que sim, ela se inclinou e deu-lhe uma olhada em primeira mão nas provas. Ela foi posteriormente absolvida de todas as acusações. Agora sabemos por que as pessoas decidem entrar em direito.

Fonte: side3.no

 

31Última execução pública por guilhotina na França.

A guilhotina era uma ferramenta da vida real usada para decapitar pessoas. Embora fosse punição para os decapitados, era uma forma de entretenimento para o público. Eugen Weidmann foi a última pessoa a ter sua cabeça cortada antes de decapitações públicas serem proibidas em 1939. Não se sinta mal por Weidmann. ele era um seqüestrador em série conhecido e assassino que finalmente teve o que merecia.

Fonte: pinterst.com

 

Até a próxima.