Como mudar a versão do PHP – hospedagem Linux

Neste tutorial você irá aprender a trocar a versão do PHP em sua conta de hospedagem Linux usando a opção NTPHPSELECTOR
Por padrão, a versão do PHP é a 5.4. Mas é possível definir qual versão do PHP você deseja para uma determinada conta de hospedagem. Esta opção está disponível para contas de Hospedagem comum Linux ou Revenda de Hospedagem.
Aqui na NOVATOPNET você tem a opção para troca da versão do PHP para qualquer site que hospedar em planos Linux. Vejamos abaixo como fazer a troca da versão para uma determinada conta e ainda ter duas ou mais versões do PHP para uma mesma conta ! Veja abaixo.
Em primeiro lugar acesse o painel de controle da sua hospedagem.

Após isso procure o ícon ntPHPSelector e clique nele.

Neste primeiro exemplo vamos mostrar como instalar a versão do PHP para a public_html e todas demais pastas a frente dela. Entenda que quando você instala uma nova versão para uma pasta, todas demais pastas dentro dela funcionarão com a mesma versão do PHP.

Conforme a imagem, clique na pasta public_html.

Então em uma nova tela você verá isso, conforme a tela abaixo.

 

Selecione a versão desejada e clique em SUBMIT.

Está pronto. Agora todas pastas desde a public_html para frente terão PHP 5.3!
Mas e se você desejar ter uma outra versão em outra pasta ? 
Neste caso, siga os procedimentos abaixo conforme as telas.

Clique na pasta para navegar até a pasta desejada. Ao clicar na pasta você entrará nela e não irá selecionar. Neste caso você verá as demais pastas dentro da public_html.

Agora que você chegou na pasta que predente trocar a versão, clique nela e siga os mesmos procedimentos que usou para trocar a versão do PHP para a public_html.

 

O resultado final será este, conforme tela abaixo. Veja que você tem duas versões do PHP para o mesmo site em pastas diferentes!

Obs: Mesmo alterando a versão seu cPanel permanecerá a exibir sua versão como 5.2 pois é a versão principal do servidor.
Para testar sua versão crie um arquivo chamado phpinfo.php com o seguinte código abaixo, coloque dentro da pasta que deseja ver a versão do PHP e acesse pelo navegador.
<?php
phpinfo();
?>

PARTICIPE DESTE SITE ABAIXO

Envie sugestões sobre esta ou matérias para as próximas publicação com seu comentário!