Como ter uma alimentação saudável

(por: Cristiane Anjos)
Meninas, para ter alimentação saudável, bastam mudanças sutis

O segredo de uma dieta balanceada e saudável é simples, deve comer de tudo um pouco. Não adianta comer um monte de verduras e legumes se não houver ingestão de proteínas, como as que estão presente na carne e carboidratos encontrados principalmente em massas. As pessoas associam muito o excesso de peso às calorias, achando que por causa delas não conseguem emagrecer. De certa forma estão corretas, pois, se possui uma ingestão calórica diária desproporcional à quantidade de atividades físicas praticadas também diariamente, você continuará a ganhar peso. Por isso, a dica é comer em pequenas porções de alimento de três em três horas todos os dias café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.

Vocês me perguntam não tenho tempo pra comer tudo isso? Por que tem que trabalhar!

Então vai uma dica especial durante o trabalho leve uma maça ou um tapoer com um sanduíche com alface e tomate e um hambúrguer caseiro é fácil fazer em casa contém menos gordura melhor para a sua saúde ou se preferir um peito de peru será bem vindo ao seu organismo  irei passar um cardápio semanal pra vocês ficarem com o peso ideal  mais atenção siga corretamente  anote todas as suas medidas antes de começar e tenha uma balança pra se pesar e boa sorte.

Dieta balanceada para emagrecer com saúde  

cardápio: Uma dieta balanceada e administrada nos horários adequados é o segredo para um corpo saudável e magro. Muitas pessoas se confundem e acabam exagerando na hora das refeições com porções exageradas de carboidratos e proteínas. Esses alimentos devem ser consumidos de maneira cautelosa. Veja abaixo sugestões de cardápio para o café da manhã, almoço e jantar, para que você possa emagrecer de maneira saudável.

Cardápio para café da manhã saudável: O período da manhã é o horário ideal para se alimentar bem com proteínas, carboidratos e cereais. No horário das 7:30 é aconselhável comer omelete com ricota, suco de abacaxi, pão integral e mel, pois é uma alimentação bem reforçada para ter energia o dia todo. Logo em seguida, por volta das 9 da manhã é indicado comer uma maçã, pois possui menos calorias e diminui a sensação de fome fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo até o horário do almoço.

Dieta balanceada almoço: No almoço é aconselhável consumir alimentos com proteínas magras e sem muito excesso, tornando uma refeição leve e muito saborosa como um ovo cozido, peito de peru ou presunto, tomate, pepino e alface. Para temperar a salada, o ideal é o consumo do azeite. Pode acompanhar essas porções com aproximadamente duas colheres de arroz.

Lanche da tarde dieta: Na hora do lanche da tarde, o ideal é consumir quatro à cinco frutas diversificadas todos os dias , pois as frutas possuem grande concentração de água, além de saciar a fome até o horário da janta. Já no lanche da tarde uma salada de frutas com nozes, um copo de suco de fruta, um potinho de iogurte light, uma fatia de melancia, abacaxi ou uma pêra. Não se esqueça de que deve ser somente um desses alimentos, pois ele já fornecerá energia para gastar no restante do dia.

alimentos-saudaveisDieta saudável para o jantar: Para o período da tarde e noite aconselha-se um sanduíche de pão integral, com alface, tomate e atum ou frango desfiado, um copo de suco de frutas depois de meia hora. Ou então tem a opção de escolher um salmão grelhado e refogado de espinafre ou couve. O horário da noite não é apropriado comer muito, pois muito carboidrato pesa e aumenta a gordura corporal.

Dieta saudável ceia: A ceia já é o horário que se aproxima da hora de dormir deve se ingerir alimentos e líquidos leves como um suco de abacaxi ou iogurte com morango. Alimentos mais pesados e com mais gordura irão prejudicar todos os seus esforços que tiveram sucesso até agora. Pode ser consumida também uma xícara de leite morno com mel, pois serve muito como sustento.

Siga todas as orientações para uma vida mais saudável, consuma poucas calorias comendo bem e sem passar fome, uma dieta balanceada juntamente com a prática de atividade física é essencial para emagrecer de maneira simples e sem sofrimento.

Não há segredo para emagrecer. As pessoas acham difícil emagrecer porque não conseguem manter o ritmo da dieta que lhes foi proposta.

Uma dieta bem balanceada, com pouca gordura e pouco sódio. Aumento de verduras, legumes e frutas, trocar refrigerante e bebidas alcoólicas por sucos naturais e água são uma ótima pedida. Ao invés de ficar sentado na frente da televisão, vá fazer algum tipo de exercício, nem que seja uma caminhada leve  durante 30 (trinta) minutos   

Vá ao médico e consulte um nutricionista para saber que tipo de dieta é melhor para você, depois passe numa academia e comece a fazer exercícios aeróbicos com mais freqüência, caso queira perder medidas, ou puxar um ferro na musculação, caso queira ganhar massa muscular. Daí fica a seu critério ter uma vida saudável com bastante energia.

PARTICIPE DESTE SITE ABAIXO

Envie sugestões sobre esta ou matérias para as próximas publicação com seu comentário!