Fique Ligado!
Now Reading
Monstro nas Redes Sociais?

 Como você tem utilizado suas informações nas Redes Sociais?

monstro

As redes sociais nem sempre são essa armadilha, esse mostro que desenham por aí… Aliás, ‘o diabo não é tão feio quanto parece!’  Afinal dependemos e muito dessa ferramenta viciante para nos interagirmos com o mundo e o que acontece no mundo simultaneamente. 

Que a WEB é uma rede literalmente, sabemos; mas nessa teia também há coisas úteis e interessantes onde os contatos se bem direcionados podem trazer bons frutos seja trabalho ou negócios no emaranhado mundo virtual para fazer melhor seu mundo real…

Para o profissional liberal, a WEB é um meio rápido de conquistas: casting, testes, eventos e divulgação de trabalho, cabe ao envolvido filtrar o que melhor busca para si e sua realidade. Se aqui é uma teia, dependendo das escolhas,  há a possibilidade de nem sempre os resultados serem bons. 

gato_duas_cores

Então a dica: todo cuidado é pouco; porque uma pedra, uma palavra arremessada, falada ou escrita na rede; não tem volta! 

A Internet é um meio indiscutivelmente útil na vida das pessoas – às vezes passa a péssima sensação de distanciamento, como o telefone que veio para aproximar  e causou o oposto, mas nos leva e nos traz o mundo de perto e de longe para aprendermos um pouquinho ainda mais sobre o outro, a cultura e conhecimentos em geral. 

novotrysdQuanto a relacionamentos by WEB, eu fiz dois ótimos amigos e do real para o virtual fez-se com a mesma veracidade e credibilidade do mundo real. Parafraseando o poeta: ‘a verdade da virtualidade começa real na alma; independente do físico’, depois a concretização dos fatos. E isso é o que nos guia, que nos leva a aprender com o outro e só assim faremos real ou ‘real’ para  melhorarmos a cada instante.

auiodbuiafe

A maior importância da internet e dessa parafernália toda é que nos desviamos da futilidade televisiva e vemos algo mais, algo com conteúdo – não dizendo que aqui na rede seja diferente da TV, mas que podemos filtrar e filtrar de novo para vemos o que denominamos de melhor.  

E ainda que algo não pareça bom, haverá sempre o que pesquisar, o que ler, ouvir e assistir porque a WEB será sempre uma rede de oportunidades e possibilidades.gato no espelho