Fique Ligado!
Now Reading
Os 10 Alimentos mais Perigosos do nosso dia a dia!

(por: Lilian Novais)

JUNK FOOD NOSSO DE CADA DIA: OS 10 ALIMENTOS MAIS PERIGOSOS

Fim de semana chegou, e já criamos um roteiro para ter o perfeito período de diversão, entretenimento e liberdade: 48 horas de filmes, games, facebook e afins. Para aproveitar ao máximo o tempo, abandonamos a cozinha e nos entregamos ao fast food e junk food. Afinal, não seria possível parar para cozinhar ou se abster de comida, durante uma maratona de mais de 9 horas de “Sr. Dos Anéis”. Isso é muito comum. Isso é nada saudável!

Os tradicionais combos: pipoca com bacon + guaraná, Doritos + Coca-Cola, Pizza + Fanta Uva, que já fazem parte do nosso cotidiano lideram a lista de alimentos mais perigosos para a saúde:

Pizza10º LUGAR: SORVETE; Perigoso por seus níveis de açúcar e gordura trans (as mais perigosas), além de corantes e saborizantes artificiais.

9º LUGAR: SALGADINHOS DE MILHO; A grande parte desses salgadinhos já é feitacom milho transgênico. Ainda não se tem estudos sobre a segurança dessa tecnologia a médio e longo prazo. Outros compostos presentes podem causar alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade, por causar flutuação nos níveis de açúcar no sangue.

8º LUGAR: PIZZA; Assim como os anteriores, causam ganho de peso também por desequilibrarem os níveis de açúcar. As congeladas ainda têm agravantes: Os conservadores e condicionadores de massa.

7º LUGAR: BATATA FRITA; Possui gordura trans e grande quantidade de acrilamida, substância que “apenas” é cancerígena! Sem contar o óleo que, usado várias vezes, torna-se rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º LUGAR: SALGADINHOS DE BATATA; Os mesmos malefícios das batatas fritas, com menor valor nutricional e com um pouco mais da substância cancerígena!

5º LUGAR: BACON; Não só o bacon, mas as carnes processadas em geral, elevam o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%, segundo estudos da Universidade de Columbia.

4º LUGAR: CACHORRO QUENTE; Mais carne processada, mais riscos. Dessa vez, estudos da Universidade do Havaí apontam aumento de risco de câncer no pâncreas em 67%. O Nitrito de Sódio (também presente no bacon) está relacionado leucemia em crianças e tumores em bebês.

3º LUGAR: DONUTS (ROSQUINHAS) Saboroso rosquinhacheia de açúcar e condicionadores de massa artificiais. Cerca de 1/3 de sua composição é de gordura trans, que está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Isso sem citar o confeito.

2º LUGAR: REFRIGERANTES; Uma inocente lata de refrigerante tem cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 35 a 45mg de cafeína (Coca-Cola e Coca-Cola Light, respectivamente.), corantes artificiais e sulfitos, conservante relacionado a reações alérgica, asma, problemas neurológicos, se ingeridos em grande quantidade. A acidez dos refrigerantes exigem que o corpo perca cálcio na reação de neutralização, facilitandosurgimento, a longo prazo, de osteoporose, cáries e problemas musculares.

1º LUGAR: REFRIGERANTE “DIET” Esse é o líder! Além de ter todos os malefícios dos refrigerantes normais, contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares e (ufa!), problemas reprodutivos.12307lanche

Sente-se bem? Me parece tão pálido…

Tais problemas podem parecer exagerados, mas vale lembrar que são desencadeados, assim como os problemas com tabaco, por um consumo frequente. Não é só o gordinho norte-americano que come bacon e ovos nocafé da manhã e almoça no McDonald’s que está sujeito a problemas causados pela má alimentação. Pensemos na quantidade de vezes que tais alimentos estiveram no nosso cardápio apenas nessa ultima semana e repensemos sobre a relação custo-benefício dessa interação amorosa com as deliciosas e maliciosas comida-lixo!fast.food_.3