Now Reading
O que é Card Game?

Iniciando o jogo

 Após ter construído seu deck, você irá jogar contra um outro jogador.
Primeiro passo: Cada jogador embaralha seu deck, e depois dá para seu adversário cortar.
Segundo: Os jogadores decidem quem vai começar,joga-se um dado,quem tira o n° maior escolhe.
Terceiro: Cada um tem 20 pontos de vida e compra 7 cartas, e…normalmente, começa-se jogando um terreno (mana),que pode ser colocado um por turno,a não ser que uma regra ou carta cite outra coisa.
Como no Magic não possui um tabuleiro o jogo e feito na mesa onde fica o seu grimorio (deck), mão (onde fica suas cartas compradas no Maximo 7 cartas, acima disso você deve descartar), campo de batalha (onde fica as cartas colocada em jogo), cemitério (onde fica as cartas que não estão mais no campo de batalha), exílio (onde estão as cartas que não voltam mais para jogo).
 passo: gerar manas
Para fazer qualquer coisa no Magic é necessário manas (Pense nisso como a sua fonte de poder e quanto mais tiver mais poder terá) é o que paga o custo das cartas para entrar em jogo.O mana contem as cinco cores mais a incolor.Quando uma carta requer um custo de mana colorido é identificado no canto superior direito da carta junto(ou não) com o custo de qualquer tipo de mana que é simbolizado por números. 
Atenção a mana que você gerou zera a cada final de etapa ou fase do turno.
para mostrar que você esta utilizando os cards de mana para pagar os custo basta virados mostrando que os estão utilizando
passo: Conjurar uma mágica
Para usar um card de sua mão você terá que conjurá-la, para fazer isso tire o card que será utilizado de sua mão, mostre-o ao seu oponente, pague o seu custo e a coloque na pilha. ( A pilha é onde as mágicas ficam ate serem decididas se irão ser anulada, reforçadas etc. ). Este é o momento de tomar algumas decisões, como por exemplo, qual vai ser o alvo da mágica, o custo X e etc.
O Alvo: Quando você ver a palavra “alvo” em uma mágica terá que escolher uma ou mais coisas que a mágica ou habilidade ira afetar a não ser que algum card ou regra especifique o contrário. Se você não puder atender aos requisitos alvo, você não poderá ativar a mágica ou habilidade. Após escolher o alvo da mágica não poderá mais mudar de idéia, ou seja, se fizer uma mágica ou habilidade e for para a não tiver mais alvo ela ira direto para o cemitério.
Como responder a uma mágica?
Simples uma mágica não tem seu efeito imediatamente, ela tem que ir para a pilha (lembra), para que cada jogador, incluindo você, tenha a chance de conjurar uma mágica instantânea ou ativar uma habilidade em resposta, assim que todas as mágicas feitas for decididas elas terão seus efeitos.

passo: Ataque & Bloqueio
O principal modo para vencer o jogo é atacando com criaturas para zerar os pontos de vida de seu oponente. Se uma criatura ataca e não é bloqueada o seu ataque ira direto para o jogador fazendo ele perder aquela  quantidade de pontos de vida.

 
Para que você descida quais as criaturas devem atacar, você entrara na fase de ataque, onde deve virar as criaturas que estão atacando o seu oponente ou um planeswalkers ou ambos, uma criatura não pode atacar a outra a não ser que algum card ou regra especifique o contrário. Apos esta fase entra a fase de bloqueio de seu oponente onde ele decidiu quais criaturas ele colocar para bloquear as criaturas ou não, as criaturas para bloquear tiverem apitas a isto, ou seja, desviradas, se uma criatura atacou no ultimo turno ele não poderá bloquear neste. Após ter decidido quais criaturas irão para o bloqueio começa fase de mágicas instantânea e habilidades para fortalecerem as cartas ou não após isto é a fase de verificar o dano que cada criatura sofreu e quem esta viva ou morta.
passo: As fases passo a passo

1-FASE INICIAL
Essa fase é onde você desvira todas as suas permanentes, ninguém pode conjurar mágicas ou usar habilidades nesta fase.
2 -MANUTENÇÃO
Essa parte do turno onde é mencionada em alguns cards. Se algo de acontecer somente uma ver por turno e automaticamente é nesta fase que ele é ativado a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.
3 – COMPRA
Compre um card de seu grimorio (quem inicia o jogo não compra), os jogadores podem conjurar mágica ou usar habilidades antes da compra.
4 – PRIMEIRA FASE
Aqui é onde você pode conjurar qualquer quantidade de feitiços, mágicas instantânea, criaturas, planeswalker, artefato ativar habilidades e baixar mana mas lembre-se que você só pode jogar uma mana por turno a não ser que algum card ou regra especifique o contrário. seu oponente pode conjurar mágicas instantânea e ativar habilidades apenas.
5 -COMBATE
Você decide quais são as criaturas que iram atacar e os alvos entre jogador e planeswalker (caso aja um planeswalker em jogo) que iram atacar e também as criaturas que o oponente ira usar para o bloqueio. Os jogadores podem jogar mágicas instantânea e usar habilidades.
6 -DANO DE COMBATE
Cada criatura atacante ou bloqueadora que ainda encontra-se no campo de batalha atribui seu dano aos alvos ( jogador, planeswalker ou criaturas bloqueadoras). se uma criatura atacante for bloqueada por mais de uma criatura o ataque da criatura e dividido do modo que o seu controlador desejar. Após os jogadores de decidirem como as criaturas que controlam causar dano de combate, o dano será causado todo ao mesmo tempo e os jogadores podem usar mágicas instantâneas ou habilidades das cartas ou criaturas em jogo também.
7 – SEGUNDA FASE
A segunda fase é como a primeira e pode se fazer tudo o que não foi feito na primeira funciona como elemento surpresa.
8 – FASE FINAL
As habilidades que são ativadas no início de sua etapa final são feitas agora os jogadores podem jogar mágicas instantânea ou ativar habilidades a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.
9 -FASE DE LIMPEZA
Se você tiver mais do que 7 cards em sua mão, deve escolher um entre eles e descartado jogando no cemitério, o numero maior de cards em sua mão é 7 a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.
após isso todo o dano dado nas criaturas são zerados e todos os efeitos ate o fim do turno cessam, ninguém pode usar mágicas instantânea ou ativar habilidades a menos que seja desencadeada a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.
10 -PROXIMO TURNO
Agora é Alves de seu oponente e ele segue tudo desde o começo e assim sucessivamente.