Card-Game
Now Reading
Fox FILMES vai trazer o ‘Magic: The Gathering’ para o cinema!

Esta é apenas uma “prévia” do filme mais esperado no mundo do card-game Magic, the Gathering, e a matéria que acredito ser de grande entusiasmo a todos que jogam Magic, the Gathering, finalmente rumores de um filme com uma grande empresa do cinema a 20th Century Fox que pretende produzir uma série de filmes baseado no card-game mais jogado do mundo “Magic: The Gathering”

Jogo de cartas colecionáveis (Cards ou CCG) da Wizards of the Coast, Magic: The Gathering, esta ganhando uma adaptação “live-action” para o cinema, de acordo com The Hollywood Reporter. A 20th Century Fox teria finalizado um acordo para adquirir os direitos autorais para divulgação de imagem do jogo da Hasbro, com a intenção de transformar a propriedade em uma série de filmes.

Simon Kinberg vai produzir a adaptação e supervisionar a construção do universo “Magic”. O escritor e produtor Simon Kinberg está ligado ao projeto e vai trabalhar com os executivos da Hasbro para supervisionar o desenvolvimento da série de filmes. Kinberg já trabalhou como produtor e roteirista em Sherlock Holmes, X-Men: The Last Stand e como produtor em Elysium.

Magic foi introduzido em 1993 pela Wizards of the Coast, uma empresa envolvida na fabricação de role-playing games , que logo encontraram -se na vanguarda do movimento colecionável trading card-game.

Magic envolve cartas com uma série de efeitos e combos infinitos, criaturas, armas e equipamentos que os jogadores usam para derrotar o outro, variando em algumas modalidade para torneios, casuais e ou uma simples partida entre os amigos, também vem sendo jogado entre Pai e Filho assim como este que voz escreve o faz a 16 anos. Cards variam em 5 cores, tipos, efeitos rápidos e efeitos mais lentos dando oportunidade de respostas rápidas e partidas inesquecíveis, alguns cards de Magic são mais raros do que outros, extremamente valiosos em Dollar ou Real Brasileiro.

O jogo varreu lojas de quadrinhos e escolas na década de 1990, e torneios foram organizados. A popularidade do jogo foi tal que torneios são agora realizado em todo o mundo como uma copa mundial a cada ano, tendo seus regionais, e mundiais, amistosos e os que elegem os melhores do mundo a cada ano em um país diferente!

Outras empresas seguiram a ideia da Wizards of the Coast, que foi comprada pela Hasbro em 1999 , através da aquisição de licenças e criar cards com base em propriedades tais como Star Wars e Pokémon, mais a frente surgiram muitos outros cards e até os mais atuais, entre eles Yu-GiOh! e Battle Scenes, mas nunca um card-game durou tanto tempo como hobby principal de muitos jogadores que preferem comprar algumas cartinhas ao invez de compra rum vídeo-game de ultima geração como um PS4 sendo de valores equivalentes!

Executivos Kira Goldberg e Ryan Jones foram fundamentais na aquisição e vão supervisionar os filmes para a Fox. Daniel Persitz irá supervisionar a Hasbro.

181

Hasbro CEO Brian Goldner e Stephen Davis e Wizards of the Coast presidente Greg Leeds atuará em capacidade de produção. Aditya Sood e Josh Feldman, os executivos chave da Kinberg em seu Gênero Filmes telha produção, também vai atuar como produtores executivos do filme que promete muito sucesso entre seus fãs.

Magic: The Gathering foi lançado em 1993. Alem do tradicional “jogo de cartas físicas“, o título já recebeu diferentes versões para o PC e para os consoles e vários livros e histórias em quadrinhos. Existem tambem uma super produção independente que conta a história de 5 amigos que jogam o Card-game Magic.