Fique Ligado!
Now Reading
Menino de 14 anos da “hadouken” na vida real

(autor: Revista Chi Action) (acrescimos: hiqs) (hadouken: wikipedia)

Crianças Super Psiquica EIJI HOMURA libera energia TERMOCINÉTICA luminosa o famoso “hadouken” do Ryu e seu amigo Kem do game Street Figther

Hadouken_logoPrimeiro saiba O QUE É HADOUKEN.

Quem ainda em sua infancia e até mesmo juventude não brincou de dar hadoukem no amigo?

O Hadouken (波動拳 onda+movimento+punho: punho ondulante?) surgiu na série de jogos eletrônicos intitulada Street Fighter e foi utilizado inicialmente pelos personagens Ryu Hoshi e Ken Masters1 . Mais tarde, pôde ser visto sendo usado por vários outros personagens como Akuma,Sakura Kasugano e GoukenDan Hibiki usa uma variante, o Gadoken.

O golpe é um ataque que consiste normalmente em concentrar nas mãos energia, fazendo movimentos circulares dos braços, depois juntar os pulsos e então arremessá-la para a frente.2 A aparência da energia é de uma bola de plasma azul ou de fogo em alguns casos. Em alguns especiais, torna-se um feixe contínuo. É caracterizado por ser efetuada sem a utilização de qualquer tipo de arma.uff-street-fighter-2-turbo-completo-para-super-famicom_MCO-O-3442324371_112012

Ryu é o personagem que possui o melhor desenvolvimento desta técnica, sendo capaz de executar um hadouken especial que atinge o oponente por diversas vezes. Akuma é o segundo mais desenvolvido detentor da técnica, sendo capaz de executá-lo também no ar, na diagonal, de cima para baixo e com uma só mão.hadouken-grimlockt-7

Ele é também capaz de executar um Hadouken de fogo de 3 níveis distintos de energia e impactos, sem que seja carregado sua barra de energia especial. Ken Masters assim como o Akuma pode efetuar o hadouken no ar e em diagonal mas devido a sua técnica não ser muito avançada, ele não atravessa a tela toda, assim como seu hadouken no chao Gouken, por sua vez apresenta o mesmo nível de controle que Akuma, podendo soltar O hadouken com uma mão na diagonal vertical e horizontal.

Crianças Super Psiquica EIJI HOMURA libera energia TERMOCINÉTICA luminosa na vida real, o famoso “hadouken” do Ryu e seu amigo Kem do game Street Figther.hadouken (1)

A revista japonesa Chi in Action vol 38, descreveu a primeira manifestação voluntaria de energia termocinética luminosa (hadouken) em um laboratório com condições próprias para a percepção do fenomeno em um garoto chamado Eiji Homura de 14 anos. Eiji conseguiu estilhaçar uma tela de acrílico (1,5×1,5m) com 1 polegada a uma distancia de 4,5 metros. Os aparelhos detectaram uma esfera discoidal de 25 cm de raio, incandescente (amarelo-branco gradiente) de temperatura de 124 graus celsius. A esfera viajou a uma velocidade de 250 km/h a força de impacto foi avaliada em 600 kg por cm³. O fenomeno foi presenciado por um cientista, dois psicólogos e um mestre de acumpuntura e retenção de Chi (possui recordes no Guiness).

Os pareceres foram mistos, o cientista não deu crédito ao ocorrido comentou em possível fraude, os psicologos apoiaram a tese do fato, o menino possui histórico de violência doméstica, a manisfestação voluntária (não provada) teria sido obra deste trauma, o mestre de acumpuntura Chung Zeng Maoi (75 anos relator e entrevistado do artigo da revista) declarou o menino um prodígio e que pretente manter contato com o menino para entedender melhor o que ele é capaz de fazer futuramente.

Atualmente o menino vive em Yokohama com os pais adotivos, apesar do “talento” Eiji é uma pessoa calma e tímida e diz nunca ter machucado ninguém com esse “poder”, de fato os danos em seres vivos seriam muito expressivos para não dizer fatais, Eiji deu algumas coletivas em jornais e programas de auditório mas a sua unica atuação pública se deu neste laboratório, os pais adotivos de Eiji não liberaram as imagens do fenomeno, o que se sabe é que o governo japones está apoiando a família em todos os quesitos,saúde, educação, lazer.