Beleza
Now Reading
Cabelos crespos cacheados, diferenças e seus cuidados!

(por: Cristiane Souza / 9 – maio – 2013)

Você saberia me dizer qual a diferença entre eles? 

Cabelos crespos e cacheados. Predominantes entre as brasileiras vêm ganhando destaque. No entanto poucas pessoas sabem a diferença entre um e outro. “Isso porque, basta ter um pouco a mais de volume que as pessoas classificam seu próprio cabelo como crespos. Reconhecer o seu tipo real é importante para buscar produtos adequados, que atendam às necessidades específicas dos de cada cabelo.

Como cuidar dos cabelos crespos.

Cabelos crespos são caracterizados por serem fios finos e normalmente ressecados, isso devido à umidade, sol, vento e tratamentos químicos em geral deixam eles frágeis, esse tipo de cabelo merece cuidado e atenção de maneira redobrada, portanto, é indispensável manter o corte sempre em dia, para que as pontas não fiquem ressecadas não ganhem volume e aspereza. Procure um corte que se adapte melhor ao seu rosto e invista em um corte em camadas, pois esse é o corte especifico para quem tem esse tipo de cabelo, ficará linda; Dara um toque todo especial em suas madeixas. Mais tome cuidados ao escolher o seu profissional (cabeleireiro) não deixe cortar-los molhado porque encolhe e geralmente danifica o formato do seu corte diga a ele o que realmente deseja e espere dele a sinceridade imediatamente, o profissional de sua escolha vai procurar saber tudo o que usa em seu dia-a-dia e fará uma lista de recomendações o que vai beneficiar você mesma na utilização correta de produtos.


cachos2 cabelo-cacheado-crespo-cuidados-produtos cachos cabelos-cacheados cabelo-afro-penteado cacho1como-cuidar-cachos-02


Apesar das diferenças, o cuidado diário é essencial, cabelos crespos e cacheados são bem semelhante, quase que imperceptível claro que bem cuidado porque ninguém merece cabelos extremamente ressecados e quebradiços.

*Como cuidar de seus cachos e deixá-los com formas perfeitas.

Lave os cabelos com shampoo indicado para seu tipo de cabelo, prefira sempre os que não contenham sal, e sem espuma de preferência; Aplique o massageando suavemente o couro cabeludo e retire então aplique o condicionador no comprimento total dos cabelos massageando por alguns minutos e use um pente largo de madeira para não eletrizar os fios, para não causar aquele efeito de frizz ou se preferir use os dedos como se fosse pente  não retire o condicionador porque ele é quem dará formas aos seus cachos, enfim ao enxugar prefira papel toalha  ou um tecido mais leve e amasse os cachos com cautela sem esfregar a cabeça porque se não irá deformar os cachos e remover somente o excesso de água e produto. luzes com mechas 11Com os cabelos ainda molhados, aplique uma pequena quantidade de mouse (aquele que contém espuma eu adoro são os melhores que já usei) ou se preferir use gel de boa qualidade, Dara formas aos cachos e ficaram domados, em suas mãos espalhe pelos fios a quantidade necessária, deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva de produtos, o que deixaria os fios opacos e sem movimento e pastoso Ao longo do dia, você verá cachos perfeito o dia inteiro mais a duração é de dois dias de cachos perfeitos mais se houver necessidade, tenha um borrifador que possa molhar com um chá de linhaça, aquele que se come com iorgute ou coloca na salada, você poderá fazer um chá com uma colher de sopa cheia e deixar ferver quando ficar um pouco mais consistente você verá que se formou uma calda um gel deixe esfriar e você poderá umedecê-los e irá notar que o brilho vem instantaneamente; fora que fica bem macio e de forma de cachinhos se forma naturalmente

*Umidificador de cachos

Tem a função de devolver a umidade aos fios, reduzindo o volume e definindo os cachos. Outra dica é borrifar um pouco de umidificador logo após ter acordado, já que os cachos desmancham e amassam. Geralmente à base de gel, hidrata e não deixa o cabelo pesado.

As diferenças entre cabelos crespos e cacheados são significativas. A principal delas é que os crespos nascem espiralados desde a raiz. Essa característica torna mais difícil a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios, deixando-os, por conseqüência, muito mais secos. Por isso, são mais difíceis de pentear e mais sujeitos à formação de nós. Portanto deve se hidrata com freqüência três vezes por semana é o ideal pra se notar o verdadeiro valor de seus cachos só quando vc notar a diferença do seu cabelo hidratado é que você poderá diminuir a hidratação “Os cabelos crespos tendem a arrepiar com mais facilidade e apresentar um volume excessivo, principalmente em condições adversas de umidade do tempo, Já os cabelos cacheados nascem lisos na raiz e formam cachos ao longo do fio, por isso tendem a ser menos ressecados que os crespos. “Conhecer a diferença evita-se usar produtos desnecessários ao tipo de cabelo seja crespos ou cacheados.

A única maneira de recompensar essa falta de proteção é aplicando shampoo, condicionadores, máscaras hidratantes, entre outros para trazer o brilho e a força de volta, ativando os cachos; Surpreenda você usando produtos sem nenhum tipo de silicone e livres de atrigentes e sal esse tipo de produtos causa deformação ao cabelo natural.0,,38966944-EXH,00