Card-Game
Now Reading
Battle Scenes, Tipos de Decks e Banidas (ATUALIZADO)

Batalha Infinita

São permitidas todas as coleções já lançadas, promos e etc.

BSUM – BSET – BSPO – BSMI – BSIC – BSIV – BSOS – BSGC – BSAQ – BSDS

 

Ultron-5 é aquele que quase nunca está em cena, mas aparece constantemente carregado pelos demais Ultrons. Ele é o Ultron que vai buscar qualquer um deles no deck e colocá-lo diretamente na mão do seu dono. Um Ultron-14 carregando um Ultron-5 na mesa de abertura permite que você busque o 61112, que será colocado em cena e vai usar seu efeito ativado para buscar outro Ultron-5, ou outro Ultron qualquer, e então começará a gerar múltiplas buscas e diversos Ultrons sendo colocados em cena, sempre buscando e carregando mais Ultrons, até chegarmos ao ponto onde o jogo está dominado.

.

B.Infinita Afiliações / Tribal

O Formato segue sem alterações…

BATALHA SITIADA
Somente as cards de Battle Box e de coleções lançadas a partir de MI (Múltiplas Identidades), isso vale pra coleção e cards que vem nos decks temáticos. Confira abaixo a ordem das edições já lançadas.  

BSMI – BSIC – BSIV – BSOS – BSGC – BSAQ – BSDS

Todos estes cards já fazem parte da lista de cards banidos do formato Infinito. A justificativa de seus banimentos no formato Sitiado é a mesma. Estes cards trazem problemas para o jogo e para o formato. Atrapalham o equilíbrio e bem estar dos decks existentes, e por isso estão banidos.

B.Sitiada Afiliações / Tribal

Buscamos por meio destes banimentos mostrar o comprometimento e a seriedade com que a equipe Battle Scenes tem tratado o jogo e os jogadores. Entendemos os prós e contras de cada banimento, e tomamos estas medidas como último recurso, buscando hoje e sempre garantir a saúde e bem estar do Battle Scenes.  (Fonte)

FORMATO PAUPER

Esse é um desafio e tanto: montar seu deck apenas com cards comuns! Além disso, o Asa Vermelha também está fora desse formato. Aqui vocês verão muita coisa em cena que não costumam ver com frequência. Os escudos fazem diferença total e cards como Buscar Refúgio, Esquiva e Alucinação voltam com tudo. Decks com o “Quarteto Futuro”, Emma Frost e Desfigurar são bem interessantes nesse formato.

FORMATO NOFOIL

Como o nome já sugere, os cards foil (Ultra Raro e Super Raro) estão banidos desse formato, bem como os cards que são exclusivos e capas de deck. Assim, Pyro e Homem de Gelo ficam de fora, mas é permitido o uso da Maria Hill e Kitty Pride V1, por exemplo. Além do mais, para melhor variedade de decks, banimos também o Asa Vermelha, para evitar que todo deck tenha a dupla Asa e Falcão, e o Portal para o Microverso, evitando também uma enxurrada do combo “portal e adaga”.

Um detalhe: cards raros que saíram foil em deck, como o Roubo de Ideias, são permitidos. E cards Super Raros que saíram nos decks estão proibidos, como Exploração Aérea e Treinador, por exemplo. Ou seja, o que vale aqui é a raridade do card.

Esse formato não é tão diferente do padrão, mas já é possível ver uma mudança total do Meta, onde Sexteto e Mestre do Terror são bem fortes no NoFoil – e decks baseados em poderes voltam totalmente à ativa!

FORMATO ITEM ÚNICO

Agora a mudança nas regras não está no tipo de card, mas sim na quantidade: como regra geral, todos os cards do jogo ganham o texto “Item único”. Isso mesmo: vocês só podem ter uma cópia de cada card, totalizando 60 cards diferentes. Logicamente, vocês podem ter o mesmo card em versões diferentes, como Homem de Ferro V1 e V2.

Não preciso nem falar que a estratégia fica bastante comprometida por aqui, ou até mesmo inexistente – apesar de que o vencedor do Battle Royal usou muitos dos cards principais do seu deck com apenas uma cópia.

Um ponto legal daqui são os cards que voltam dos recursos. Motoqueiros, Capitão Maluco e Deadpool são opções para garantir uma base de jogo.

FORMATO UNIPODER

No dia 06/12 fizemos nosso primeiro torneio nesse formato aqui em João Pessoa. Até então, ainda não tinha visto nada sobre ele e devo admitir que foi muito interessante. A regra é simples: cada jogador escolhe um poder do jogo (Elasticidade, Poder Cósmico, Magia, etc.) e em seguida todos os personagens do seu deck devem conter obrigatoriamente o poder escolhido – o deck também só poderá conter cards de habilidade do Poder escolhido.

Outra coisa: personagens que ganham poderes, como Vampira e Homem-Absorvente, não se encaixam nos decks, pois o poder escolhido deverá estar no card. A Esperança poderá participar de decks dos poderes que possui.

Então, vocês podem optar por Voo para usar o Asa e Falcão com Investigação, mas perderão um pouco de poder de ataque. Podem usar Adaga e Portal, mas não terão o Pyro para fortalecer o deck.

A dica neste formato é escolher um poder de controle que possua personagens que batam muito com as ações do próprio card para equilibrar, ou optar por poderes “completos” – aqueles que batem, compram, controlam, etc. (fonte)